Engenho Culinário aposta em cursos rápidos de 'cozinha descomplicada'

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Engenho Culinário oferece turmas de 12 pessoas
 
Oferecer cursos rápidos e descomplicados de gastronomia: seguindo essa proposta, a empresa Engenho Culinário deu início às suas atividades no mês de março deste ano em Natal, sob o comando da advogada Fabiana Lira.
 
Apesar de atuar no Direito, Fabiana é uma apaixonada pela gastronomia desde sempre. Fato que a incentivou cursar uma Pós-graduação nessa área. Ela está se especializando em confeitaria e panificação e decidiu compartilhar as suas experiências com outras pessoas.
 
Risoto de feijoada
 
O despertar para usar a gastronomia como negócio surgiu de conversas com amigas, que diziam sentir falta de cursos práticos para aprender pratos do cotidiano e também os mais elaborados. Assim, Fabiana Lira montou uma cozinha completa em Lagoa Nova e começou a Engenho Culinário.
 
"A proposta do espaço é, realmente, de uma cozinha descomplicada", ressalta Fabiana.
 
Fabiana Lira comanda as aulas
 
O primeiro curso ofertado foi de pratos com a temática de Páscoa. A cozinheira ficou surpresa com a rápida aceitação do público. Além da turma inaugural, Fabiana teve que abrir outras duas. Nesse curso, ela ensinou um cardápio completo para o tradicional almoço de Páscoa, com destaque para o bacalhau.
 
Risoto de banana da terra com carne seca
 
O sucesso do primeiro curso fez com que ela abrisse outros três em abril: de cozinha baiana, de risotos e de petiscos. Este último acontece nesta semana, nos dias 24, 25 e 27 de abril. Ainda é possível fazer reserva, no valor de R$ 100,00 por pessoa, para as turmas de hoje e de amanhã.
 
Em maio, nos dias 01, 02 e 04, Fabiana Lira comandará um curso de saladas, com inscrições também a R$ 100,00.
 
Fabiana demonstra a execução dos pratos durante as aulas
 
Os cursos têm duração aproximada de duas horas e meia. E em todos eles, cinco ou seis pratos são elaborados. Por turma, são abertas 12 vagas. O formato é de aula-show - os alunos somente observam a execução dos pratos.
 
Fabiana Lira destaca que os cursos são voltados para todos os públicos, desde o mais iniciante.
 
Engenho Culinário
Rua Dr. Horácio, 495 - Sala 105 - Condomínio Fênix
Lagoa Nova - Natal/RN
Fone: (84) 99129-1231
Instagram: @engenhoculinario
Facebook: /engenhoculinario

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <