Al Arábia traz quibes sírios tradicionais para Natal

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Pratos árabes estão amplamente difundidos pelo mundo. No Brasil, um muito famoso, há décadas, é o quibe. Esse bolinho de carne com especiarias ganhou uma versão nacional, mas a tradicional ainda continua em alta, com milhares de admiradores. De olho nesse público surgiu o Al Arábia em Natal, em janeiro deste ano.
 
O Al Arábia trabalha, por enquanto, apenas sob encomenda. A produção funciona na residência do casal Carla Dutra e Maher Doukarni, que é sírio. Eles fazem quibes e esfirras, estes também no formato padrão dos árabes.
 
Carla Dutra e o marido, o sírio Maher Doukarni, produzem quibes e esfirras sob encomenda
 
Maher é o responsável por trazer as receitas originais daquela região, replicando, aqui, o que aprendeu com familiares em seu país. Ele está no Brasil há quatro anos, quando precisou deixar a Síria como refugiado.
 
Um dos incentivadores para o Al Arábia iniciar foi o sogro de Maher Doukarni, o empresário José Carlos Barbosa, dono da Pizzaria Tomatto, considerada várias vezes a melhor do segmento entre as localizadas na Zona Norte de Natal. José Carlos experimentou os quibes e, após aprovar, sugeriu a Maher que os fizesse para serem oferecidos na Tomatto. Os clientes da pizzaria estão gostando.
 
Quibes são feitos com uma receita tipicamente árabe
 
Perguntado qual a diferença do seu quibe para o produzido aqui no Brasil, Maher acredita que a principal está no recheio, bem mais generoso na versão síria. Os condimentos também ficam mais marcantes no quibe original árabe, mas isso pode ser adaptado de acordo com o gosto do cliente.
 
Como o serviço é sob encomenda, Maher decidiu dar liberdade quanto aos tamanhos dos quibes. Tudo é acertado previamente com o cliente. Os pedidos são atendidos pelo telefone (84) 99863-4290.
 
Al Arábia
Apenas sob encomenda
Fone: (84) 99863-4290

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <