Hamachi e Cantu promovem jantar harmonizado no dia 10/05

Fotos: Menu Studio (Divulgação) e Rogério Vital (Arquivo Deguste)
O restaurante Hamachi e a importadora de vinhos Cantu firmaram parceria e vão realizar, juntos, um jantar harmonizado no próximo dia 10 de maio, uma quinta-feira, a partir das 19h. O evento promete aos participantes uma viagem enogastronômica pelo Novo Mundo.
 
Chef David Rodrigues conduz a parte oriental dos pratos do menu  
 
Os organizadores optaram por um jantar mais extenso, com 12 passos, para oferecer uma experiência completa. “A gente quer que o cliente passeie pelo Novo Mundo, tanto nos sabores dos vinhos como nos das comidas”, explica Fabiana Oliveira, representante da Cantu em Natal.
 
Maiara Pereira é responsável pelos pratos quentes do jantar
 
O menu foi elaborado pelos chefs do Hamachi, David Rodrigues e Maiara Pereira, em conjunto com um sommelier da Cantu, que selecionou vinhos que melhor harmonizam com os pratos. Alguns deles são lançamento no portfólio da importadora. No dia do evento, o enólogo da Cantu, Felipe Cesca, vem a Natal para falar sobre os vinhos.
 
Cantu fez uma seleção de 12 vinhos para acompanhar os pratos do jantar harmonizado
 
Fabiana Oliveira destaca que os vinhos do jantar serão rosés, brancos e tintos, de média e alta gama. Rótulos como Grey Single Block Carménère, do Chile, e Susana Balbo Late Harvest Torrontés, da Argentina. Vinhos sul-africanos, australianos e americanos também terão espaço no evento.  
 
Na parte de comida, o jantar vai contemplar pratos com iguarias do mar, como sushi de peixe branco, poke de atum, ceviche, salmão ao molho de ostras e carpaccio de atum, e também da terra: um filé bourguignon e um ragu suíno picante, por exemplo, que fazem ótima combinação com vinhos tintos. A última etapa tem a sobremesa mousse de chocolate branco ao wasabi. 
 
O bonito ambiente do Hamachi, em Ponta Negra
 
Tiago Gadelha, sócio do Hamachi, explica que a parceria com a Cantu vai além desse evento. Rótulos da importadora estão na nova carta de vinhos do restaurante, que agora possui uma adega de maior porte. Em breve, será lançado um clube de vantagens do Hamachi junto com a Cantu.
 
Hamachi trabalha com a chamada cozinha Nikkei, que mescla ingredientes japoneses e peruanos
 
As inscrições para participar do jantar estão abertas no próprio Hamachi. A reserva custa R$ 139,00 por pessoa. Informações: (84) 99934-0039.
 
Jantar Harmonizado Hamachi/Cantu
Quando: dia 10 de maio (quinta-feira), às 19h
Onde: Restaurante Hamachi, em Ponta Negra
Quanto: R$ 139,00 por pessoa
Info: (84) 99934-0039

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <