O novo Cascudo Bistrô na Rua Mossoró, em Petrópolis

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O Cascudo Bistrô, do chef Daniel Cavalcanti, respira novos ares. No final de abril, após duas semanas fechado e prestes a completar oito anos, o restaurante foi reaberto em um ponto da Rua Mossoró, esquina com a Avenida Rodrigues Alves, em Petrópolis.  O bairro é o mesmo onde a casa funcionou desde seu começo.
 
Daniel Cavalcanti brinda a abertura de seu novo restaurante Carne de sol assada com molho de queijo manteiga
 
A mudança acontece para dar mais conforto e melhor atender o seu cliente, explica o chef, acrescentando que sonha com essa transferência desde 2016. Daniel ressalta que a localização anterior (na Praça das Flores), por questões de segurança, já não era mais tão atrativa para o público da casa. Muitos pediam pela alteração.
 
“Foi fundamental o trabalho de nossa equipe para a concretização dessa mudança”, conta o chef.
 
Mix de pastéis: carne de sol, queijo e camarão
 
Ainda segundo Daniel, a intenção de trabalhar com eventos também pesou na decisão de mudar o Cascudo de lugar. Na Rua Mossoró, o restaurante ocupa um imóvel de dois andares – os eventos acontecerão no piso superior e embaixo funcionará o restaurante, ambos de forma independente. “Hoje podemos trabalhar com o restaurante, com eventos e com o delivery, que continuará”, comemora Daniel.
 
O serviço de entregas, que já está consolidado, foi interrompido neste início, mas deve retornar até o fim de maio.
 
Tornedor de filé mignon com purê de alho e cebola brulée
 
O novo Cascudo Bistrô, projetado pela arquiteta Gladys Fernandes, pode receber até 80 pessoas na parte do restaurante, sendo 60 no salão interno e 20 na varanda, ao ar livre. Há mesas para grupos maiores, de seis a oito pessoas, por exemplo. “Mas não perdemos nosso conceito de bistrô”, explica Daniel Cavalcanti.
 
O restaurante começou em 2010 no CCAB Petrópolis, podendo atender até 20 pessoas. Naquele ano ainda, mudou-se para a Praça das Flores e elevou sua capacidade para 45 clientes. E agora está quase dobrando esse número, com 80 lugares, além do espaço de eventos para mais 80.
 
Camarão na chapa com cogumelos e ervas brasileiras Filé de peixe com ensopado de caranguejo
 
Apesar de estar funcionando em soft opening, o Cascudo Bistrô vem cheio de novidades no cardápio, seguindo o conceito de valorização de ingredientes regionais. O chef Daniel Cavalcanti criou quatro entradas, oito pratos principais (um deles vegano, a moqueca de manga e banana frita) e duas sobremesas. E a carta de vinhos ganhou novos rótulos.
 
Vale destaque para as entradas Mix de Pastéis e Camarão na Chapa (servido com cogumelos e ervas brasileiras) e os pratos principais Filé Roti (tornedor de filé mignon com molho escuro, purê de alho e cebola brulée) e Peixe com Caranguejo (filé de peixe branco empanado, servido com ensopado de caranguejo e arroz de coco). A seção de sobremesas ganhou um quindim e uma mousse de chocolate.
 
Cascudo Bistrô agora ocupa prédio na Rua Mossoró, esquina com Avenida Rodrigues Alves, em Petrópolis
 
Daniel Cavalcanti investiu, ainda, em pratos direcionados para duas pessoas: Carne de Sol, Bacalhau ao Zé do Pipo e Paleta de Cordeiro.  A política de preços do Cascudo foi mantida.
 
O funcionamento do novo Cascudo Bistrô é de terça-feira a sábado, para jantar, das 19h às 23h, e às sextas (com a opção de almoço executivo) e domingos, das 12h30 às 15h30, para almoço. Há previsão para abrir para almoço, também, aos sábados.
 
Cascudo Bistrô
Rua Mossoró, 825 (esquina com Av. Rodrigues Alves)
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3202-1005
Instagram: @cascudobistro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <