Cantu promove degustação em Natal com vinhos da Herdade de São Miguel

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O enólogo Alexandre Relvas ao lado da chef Roberta Unka, do Dois Vinho & Gastronomia, e Fabiana Oliveira, representante da Cantu no RN
 
A Cantu Importadora promoveu nessa terça-feira, 22, uma degustação seguida de almoço harmonizado para um pequeno grupo de convidados no restaurante Dois Vinho & Gastronomia, que contou com a presença do enólogo Alexandre Relvas, da vinícola portuguesa Herdade de São Miguel, de propriedade de sua família, localizada no Alentejo.
 
Alexandre Relvas falou aos convidados sobre a vinícola portuguesa Herdade de São Miguel e seus rótulos
 
Ao todo foram degustados sete vinhos, começando com o Ciconia, um vinho verde com aroma intenso, notas florais e minerais, de paladar fresco e super agradável. Com bom corpo e acidez, é elaborado com as uvas Arinto, Avesso e Azal.
 
Gratin de bacalhau com farofa de bacon Sete rótulos foram degustados durante o almoço
 
O segundo vinho foi o ART.TERRA Curtimenta 2016, um vinho laranja feito com as uvas Antão Vaz, Arinto e Viognier. Apresenta notas frescas de tangerina, menta e um pouco de canela, com boa frescura e mineralidade. Muito interessante!
 
Um grupo de convidados participou do almoço harmonizado
 
O ART.TERRA Amphora 2016 foi o terceiro vinho apresentado por Alexandre Relvas, que destacou a tipicidade dessa bebida, que estagia por três meses em pequenas ânforas. Frutado, apresenta notas de amoras e eucalipto. É ótimo para acompanhar massas, queijos e carne vermelha.
 
Arroz de pato com laranja kinkan
 
A primeira entrada servida pela chef da casa, Roberta Unka, foi o Gratin de bacalhau com farofa de bacon, que harmonizou muito bem com o vinho Herdade de São Miguel Colheita Seleccionada 2016. De cor rubi intenso, tem aromas de frutos vermelhos com notas de especiarias, boa estrutura e taninos agradáveis.
 
Filé mignon sous vide com purê trufado e molho com cebolas caramelizadas
 
Um Arroz de pato com laranja kinkan casou bem com o vinho Herdade de São Miguel Escolha dos Enólogos 2015, que amadurece em barricas de carvalho francês e americano.Estruturado, tem ótimos taninos, aromas de frutos maduros e conjunto elegante.
 
Rótulos de alta qualidade foram colocados em degustação no evento
 
De prato principal, os convidados degustaram o Filé mignon sous vide com purê trufado e molho com cebolas caramelizadas. E duas foram as opções de vinho para escoltar esse prato: Herdade São Miguel Reserva 2014 e Herdade São Miguel Private Collection 2011.
 
 
O Herdade São Miguel Reserva 2014 tem aromas de frutas vermelhas e especiarias. Na boca apresenta taninos macios com elegância e bom entrosamento entre madeira e fruta, e final prolongado. Um belo vinho!
 
Já o Herdade São Miguel Private Collection 2011 apresenta aromas de frutas negras, especiarias e mentol. Na boca é um vinho complexo com ótimos taninos e boa acidez. É potente e concentrado, faz estágio por 24 meses em barrica francesa. Vinho sedutor, que tem muita longevidade.
 
Torta de banana com sorvete e mel de engenho
 
O almoço foi encerrado com uma saborosa Torta de banana com sorvete e mel de engenho. Em nome da Cantu, falou a representante da importadora no RN, Fabiana Oliveira, que agradeceu a presença dos convidados e disse que se sentia muito honrada em poder receber em Natal o enólogo e produtor Alexandre Relvas, que vem conquistando vários prêmios internacionais com seus vinhos.
 
Cantu Importadora (Natal)
Fone: (84) 98136-2888
 
Dois Vinho & Gastronomia
Av. Rodrigues Alves, 875
Tirol - Natal/RN
Fones: (84) 2010-3772 | 9930-0300
Instagram: @doisbistro
Facebook: /doisvinho

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <