VIII Festival de Inverno de Serra de São Bento é lançado oficialmente

Fotos: Rogério Vital / Arquivo Deguste
A oitava edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento, cidade potiguar distante 115km da capital, foi lançado oficialmente nesta terça-feira (29), durante um café da manhã em Natal para imprensa, parceiros e convidados.
 
Na oportunidade, a organização divulgou as datas do evento deste ano - de 03 a 05 de agosto - e apresentou a programação, que envolve atividades culturais, esportivas e gastronômicas.
 

Diel Figueiredo, chef de cozinha e secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Serra de São Bento, e a chef Adalva Rodrigues, do Paçoca de Pilão, que já marcou presença muitas vezes no festival

O evento será sediado em dois pontos: na Praça do Turista e na Arena da Serra, que é montada exclusivamente para o festival.
 
O secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Serra de São Bento, Diel Figueiredo, afirmou que a expectativa de público para este ano é de 45 mil pessoas durante os três dias de evento. No ano passado, o festival recebeu cerca de 30 mil pessoas, que injetaram R$ 4 milhões na economia da cidade e região.
 
Festival tem grande importância econômica para Serra de São Bento e cidades vizinhas
 
A abertura acontece às 19h do dia 03 de agosto, uma sexta-feira, com uma feira de artesanato e apresentações de artistas locais, na Praça do Turista; simultaneamente, na Arena da Serra, outros atrativos e shows musicais até a madrugada.
 
A gastronomia é um dos principais destaques no Festival de Inverno de Serra de São Bento. Neste ano haverá a Mostra Beber & Comer na Serra, cachaças de alambique e cervejas artesanais, queijos e vinhos, além de petiscos e finger food. Restaurantes de Natal marcarão presença.
 
A gastronomia é uma atração à parte do Festival de Inverno de São Bento
 
Essas mesmas atrações gastronômicas se repetem no sábado (04) em igual horário, mas a programação cultural começa antes. A feirinha de artesanato funciona a partir das 09h. Das 15h às 18h, a vez é das crianças em uma tarde recreativa. Shows musicais fecham a noite.
 
Na programação do evento, todos os dias há shows musicais
 
No domingo (05), último dia de festival, a feirinha de artesanato e apresentações de artistas locais seguem das 09h às 17h na Praça do Turista. A partir das 10h, a atração fica por conta de um campeonato de Motocross / Motoshow.
 
VIII Festival de Inverno de Serra de São Bento
De 03 a 05 de agosto de 2018

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <