Festival Gastronômico de Martins 2018 acontece de 20 a 22 de julho

Fotos: Divulgação e Rogério Vital / Deguste
Um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte, o Festival Gastronômico e Cultural de Martins chega, em 2018, a sua 12ª edição. Neste ano, o evento acontece mais cedo, no mês de julho, dos dias 20 a 22, para aproveitar as baixas temperaturas da estação, um grande atrativo do município serrano.
 
Oito restaurantes da região e de Natal vão competir na edição pelo prêmio de melhor prato do festival, escolhido por um júri técnico. O troféu Wald Faraj será entregue no sábado, dia 21. O Paçoca de Pilão, da chef Adalva Rodrigues, e a Galinha de Totoia estarão entre os participantes.
 
Olga Fernandes, prefeita de Martins, acredita no sucesso de mais um festival
 
Os restaurantes servirão, nos três dias de festival, os seus pratos ao público, no pavihão principal montado tanto no horário de almoço como no jantar. Assim como no ano passado, também haverá uma praça para food trucks.
 
Quem for ao festival terá acesso, ainda, à programação musical (com atrações diárias) e cultural, além de cursos rápidos oferecidos pelo Sebrae. Uma feira de artesanato e uma pinacoteca compõem a estrutura do Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2018.
 
A prefeita de Martins, Olga Fernandes, acredita no êxito da nova edição do festival. "Martins está linda, com tudo verdinho, e as temperaturas baixas. Que seja um sucesso", afirma.
 
Vinte mil pessoas por dia deverão participar do festival
 
O evento foi e continua sendo de fundamental importância para o desenvolvimento de Martins. Como atrai um grande público - a expectativa para este ano é de 20.000 pessoas por dia - o festival ajudou no crescimento da estrutura hoteleira da cidade. Em 2004, antes da primeira edição, existiam apenas duas opções de hospedagem em Martins; hoje são 17.
 
O Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2018 tem a organização da Prefeitura Municipal de Martins.
 
Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2018
De 20 a 22 de julho, em Martins/RN

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <