Adega Perlage dá início ao evento Vinhos & Tapas; há vagas para o sábado

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A Adega Perlage realizou, na noite dessa quinta-feira (28), o primeiro Vinhos & Tapas, evento que contou com degustação dirigida de vinhos espanhóis devidamente harmonizados. Um grupo de dez pessoas participou.
 
Sommelier Kenedy Santos ao lado da empresária Simone Farret, proprietária da Adega Perlage
 
Vinhos & Tapas segue nesta sexta-feira (29), às 19h, e no sábado (30), a partir das 10h, com novos participantes. Ainda há algumas vagas para o sábado, no valor de R$ 50,00. Reservas: (84) 2010-0005 ou 99981-4880.
 
Tapas espanholas harmonizaram os vinhos
 
O primeiro grupo, ontem, teve a oportunidade de degustar quatro rótulos da Bodegas d. Mateos, que produz vinhos na região da Rioja – Navaldar Blanco DOC; Navaldar Rosado DOC; Navaldar Tempranillo DOC; e Navaldar Tempranillo Vendímia Sellection.
 
Quatro vinhos espanhóis da Bodegas d. Mateos foram degustados durante o evento
 
Os vinhos foram harmonizados com “tapas” oferecidos pela John’s Deli, do chef inglês radicado em Natal Joannis Constantinou. Ele levou ao evento tapas a base de porco, polvo e pastrami, além de queijos de cabra (um espanhol e um produzido no Seridó).
 
 
Esses mesmos rótulos e tapas estarão nas degustações desta sexta-feira e do sábado.
 
Antes de iniciar a degustação harmonizada, os participantes assistiram a uma pequena palestra do sommelier da Adega Perlage, Kenedy Santos, que falou sobre a região da Rioja, da Bodegas d. Mateos e dos vinhos degustados, além de outros rótulos do produtor que estão no portfólio da Perlage.
 
Evento está sendo oferecidos para grupos pequenos de até 10 pessoas
 
A empresária Simone Farret, que está à frente da Adega Perlage, explicou que a loja tem investido nesse tipo de evento desde o início do ano e acredita nesse formato com pequenos grupos como forma de otimizar o tempo e o conhecimento ofertado sobre o mundo do vinho.
 
Adega Perlage está instalada no HC Plaza, na Avenida Rui Barbosa
 
Na agenda da Perlage, já estão previstas novas degustações no mês de julho – dias 13 e 14. A vez será dos vinhos argentinos produzidos com a uva Malbec. 
 
Vinhos & Tapas
De 28 a 30 de junho, na Adega Perlage (HC Plaza - Av. Rui Barbosa, 1868, loja 4)
Quanto: R$ 50,00 por pessoa
Info/reservas: (84) 2010-0005 / 99981-4880

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <