Milliways, a hamburgueria no fim do universo

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Hambúrguer “Praticamente Inofensivo”
 
Desde pequeno, o biólogo Liêvin Virgínio tem um grande apreço pelo livro de ficção científica O Guia do Mochileiro das Galáxias. O que ele não sabia é que este viraria inspiração para seu negócio em gastronomia, a hamburgueria Milliways, aberta no dia 18 de maio em Ponta Negra.
 
Na verdade, a história da Milliways vem de um pouco antes. No ano passado, Liêvin foi convidado para fazer hambúrgueres na Cervejaria Raffe, na BR-101, próximo ao Viaduto de Ponta Negra. Em uma noite, vendeu cerca de 150 sanduíches e passou a ser reconhecido pelo público. Antes disso, ele produzia os hambúrgeres apenas por hobby, em reuniões com familiares e amigos.
 
O biólogo Liêvin Virgínio criou a Milliways
 
O convite da Raffe aconteceu após Liêvin Virgínio retornar de uma jornada no interior de Minas Gerais, onde cursou Mestrado na área de Biologia. Quando ainda estava lá, ele foi incentivado por amigos a participar de um concurso promovido pela Heinz, famosa marca alimentícia americana. O resultado acabou sendo surpreendente: sua receita figurou entre os oito finalistas da disputa.
 
Hamburgueria funciona em anexo à academia WM Health
 
Liêvin lembra que fez muitos bons contatos durante a decisão e recebeu dicas de especialistas. Cheio de ideias, ao retornar para Natal, passou a levar a atividade ainda mais a sério e montou a Milliways em um trailer.
 
Instalada em anexo à academia WM Health, em Ponta Negra, na última rua do conjunto, a Milliways tem um cardápio com três opções de hambúrgueres. No entanto, quando desenvolve um sabor novo, Liêvin o coloca no menu e retira um dos fixos momentaneamente.
 
Hambúrguer Cheddar McMillan, uma edição especial e limitada que a Milliways disponibilizou em junho
 
“Bad Little Pork”, “#42” e “Praticamente Inofensivo” são os nomes dos três burgers permanentes do cardápio.
 
A reportagem foi apresentada ao "Praticamente Inofensivo" (pão, BBQ de goiabada, blend bovino, cheddar cremoso com linguiça portugesa, e pimenta calabresa), além do Cheddar McMillan, que estava no cardápio temporariamente.
 
Hamburgueria abre durante a semana, das 18g às 21h30, e nos finais de semana marca presença em eventos
 
Os sanduíches podem ser acompanhados de chips de batata doce, macaxeira ou banana, porém harmonizados com cervejas.
 
A Milliways funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30. Os finais de semana são reservados para que a hamburgueria participe de eventos.
 
Milliways
Av. Praia de Muriú, 2277
(anexo à Academia WM Health)
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 99819-3727
Instagram: @milliwaysburg

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <