Vinhos australianos são destaque em degustação na Adega São Cristóvão

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Alexandre Santana, diretor da Adega São Cristóvão, e a sommelière Priscilla Hennekam
 
A Adega São Cristóvão reuniu na noite dessa quinta-feira (02), em sua loja da Prudente de Morais, um grupo de amantes de vinho para uma grande degustação de rótulos australianos da bebida. O evento foi conduzido pela sommelière Priscilla Hennekam, que trabalha na Two Hands, uma vinícola de renome do país oceânico.
 
Antes da degustação, Priscilla Hennekam falou detalhes sobre a produção de vinhos na Austrália
 
Oito rótulos de vinho foram evidenciados na degustação. Em comum entre eles, o uso da uva Shiraz nas suas produções. Antes da prova em si, Priscilla ofereceu conteúdo teórico aos convidados.
 
A sommelière abordou sobre a produção vitivinícola da Austrália desde os primórdios dessa atividade no país, das regiões produtoras e suas diferenças, o posicionamento do país no mercado (é o quinto maior país  exportador de vinho no mundo) por exemplo, entre outros assuntos, até chegar às informações dos vinhos apreciados no evento.
 
Loja selecionou oito rótulos produzidos com a uva Shiraz
 
Uma oportunidade única para os participantes foi a degustação de três rótulos de alta gama - inclusive com prêmios - que Priscilla Hennekam trouxe da Two Hands: Charlie's Garden Eden Valley Shiraz 2016, Lily's Garden McLaren Vale Shiraz 2016 e Samantha's Garden Clare Valley Shiraz 2016. Esses vinhos ainda não são importados pelo mercado brasileiro.
 
 
A especialista explicou que os rótulos eram produzidos com o mesmo processo de vinificação, porém com uvas de terroirs distintos. Ou seja, foi possível observar a característica de três terroirs que a Two Hands utiliza.
 
 
Os outros vinhos degustados na noite foram: Richland Shiraz 2016, Oxford Landing Shiraz 2011, 3 Bridges Shiraz 2005, Down Under Shiraz e Three Steps Premium Shiraz. Todos eles podem ser encontrados, em Natal, nas lojas da Adega São Cristóvão, que traz para a cidade por meio da importadora KMM.
 
Priscilla Hennekam é natalense e possui formação na Escuela Argentina de Sommeliers, em Mendoza. Está há dois anos na vinícola Two Hands.
 
Vinhos foram harmonizados com pães, frios e antepastos
 
O diretor da Adega São Cristóvão, Alexandre Santana, enfatizou que o evento buscou valorizar os vinhos australianos, os quais ele tem muito apreço, além de apresentar o trabalho de uma sommelière natalense que ganhou o mundo através do vinho.
 
Adega São Cristóvão
Av. da Integração, 2179
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 4006-6370
Facebook: /AdegaSaoCristovao
Instagram: @adegasaocristovao
 
Adega São Cristóvão Tirol
Av. Prudente de Morais, 1326 - Loja 3
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 3025-0065
 
Adega São Cristóvão Cidade Jardim
Av. Eng. Roberto freire, 2920
Capim Macio - Natal/RN
Fone: (84) 2010-6370

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <