Festival Gastronômico da Pipa 2018 tem novo formato

Fotos: Divulgação e Rogério Vital / Deguste
O Festival Gastronômico da Pipa chega em 2018 a sua 14ª edição trazendo um novo formato: o famoso concurso gastronômico entre os restaurantes locais terá duração de quase um mês - de 25 de agosto a 22 de setembro; já as atividades na Cidade Gastronômica serão condensadas em quatro dias, de 19 a 22 de setembro.
 
André Rockert, organizador do festival
 
Para André Rockert, que organiza o festival ao lado de Cláudio Freitas, o concurso gastronômico ganha ainda mais destaque neste ano, pois o público e os avaliadores do júri técnico terão um período maior para rodar pelos restaurantes participantes.
 
A atração é uma das principais do Festival Gastronômico da Pipa. Há premiação em quatro categorias: entrada/petisco, prato principal, sobremesa e drink. Está confirmada a participação de 26 estabelecimentos gastronômicos de Pipa e região, como Ponta do Pirambu, Oca Toca, Ponta do Madeiro, Caxangá, Golfinho, Lampião e Dall'Italiano.
 
Chef Edu Rejala comanda o Festim do dia 31 de agosto
 
Um guia com todos os detalhes das receitas em disputa será lançado no dia 24 de agosto.
 
Dentro da programação do festival, ainda há outros concursos - Novos Talentos (disputa com estudantes de Gastronomia) e um para a escolha da melhor receita feita com ostra, como forma de valorizar os produtores da localidade - além de oficinas com chefs renomados.
 
 
Também haverá novidades em relação ao Festim, um jantar no estilo menu confiance em seis tempos feito por chefs convidados. A edição contará com três deles, nos dias 31 de agosto, 14 e 21 de setembro.
 
O primeiro será com o chef Edu Rejala, no Pipa Lagoa; no seguinte, quem comandará a cozinha é o chef Pablo Oazen, vencedor da última edição do reality MasterChef Brasil Profissionais, no restaurante Oca Toca, na pousada Toca da Coruja; o último acontece na Ponta do Madeiro, com o chef Erik Nako.
 
14º Festival Gastronômico da Pipa
Praia da Pipa - Tibau do Sul/RN
De 19 a 22 de setembro
(Cidade Gastronômica)
De 25 de agosto a 22 de setembro
(Concurso Gastronômico)

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <