P&C completa 30 anos em Petrópolis

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A loja da franquia Pão&Companhia de Natal (P&C) está completando 30 anos, neste mês de agosto, com a sua loja do bairro de Petrópolis. Um marco do mercado de Alimentos e Bebidas no Rio Grande do Norte.
 
Os empresários Ricardo Coelho e José de Anchieta mudaram o conceito de padaria em Natal
 
Além de fato nacional relevante para a marca, o aniversário coroa com sucesso a parceria de três décadas dos empreendedores potiguares da P&C, Ricardo Coelho da Fonseca e José de Anchieta Pinto Coelho Júnior, sócios desde a inauguração da loja, fundada em uma época em que o conceito contemporâneo de padaria, com produtos sem aditivo químico, era ainda algo considerado moderno e futurista.
 
Fachada da P&C de Ponta Negra
 
No Brasil inteiro, quatro lojas da P&C foram inauguradas quase na mesma época, há 30 anos. Apenas duas continuam funcionando nos mesmos endereços, entre essas a de Natal.
 
Cedida
Foto histórica da inauguração da P&C em Natal, há 30 anos
 
“Esta loja, aqui de Petrópolis, foi a primeira de Natal a inserir para o público da cidade o conceito de autosserviço e de fabricação de pão sem aditivo. Antes, o mercado era basicamente de padarias convencionais, pão-e-leite”, lembram Anchieta e Ricardo.
 
Pão de levain tem fermentação natural e é mais saudável
 
Os dois sócios se orgulham de ter construído um relacionamento muito positivo com a cidade. “Temos clientes que estão aqui quase todos os dias nestes 30 anos. Também fomos eleitos pela VEJA, durante sete anos consecutivos, como a melhor padaria da cidade. E existem funcionários que estão conosco todo este tempo. Essa facilidade de consolidar relacionamentos e manter o padrão talvez explique a nossa longevidade”, dizem os sócios.
 
Menu Studio
Padaria produz cerca de 300 produtos diferentes
 
Além da loja de Petrópolis, a P&C também mantém, há 10 anos, uma loja em Ponta Negra, cujo terceiro sócio é o empresário da paraíba, Sérgio Targino. Juntas, as duas padarias empregam 70 pessoas e fabricam 300 produtos diferentes, todos sem aditivos químicos. Uma das novidades são produtos sem trigo e sem lactose e o pão de levain - este com o fermento natural desenvolvido pela própria P&C.
 
José Mílton (e) trabalha na P&C há 30 anos e José Erivaldo, há 25 anos
 
Nos próximos dias, os clientes da loja de Petrópolis deverão ser presenteados com uma reforma significativa na loja, com a ampliação da área climatizada. “Vamos ganhar 60 lugares com ar-condicionado”, comemoram os empresários.
 
Pão & Companhia
Loja 1 - Rua Mipibu, 733 
Petrópolis - Natal/RN
E-mail: natal@paoecia.com.br
Horário de funcionamento: Seg a Dom: 06h às 21h
Fone:(84) 3211-4829
Loja 2 - Av. Praia de Ponta Negra, 9036
Ponta Negra - Natal/RN
E-mail: natalpontanegra@paoecia.com.br
Horário de funcionamento: Seg a Dom: 06h às 21h30
Fone:(84) 3219-0804
Instagram: @paoecianatal

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <