Hamachi e Cantu promovem jantar com vinhos do Velho Mundo

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Heitor Almeida (centro), sócio do Hamachi, e o staff da Cantu Importadora
 
Três meses depois, o Hamachi restaurante e a Cantu importadora se uniram para promover mais um jantar harmonizado, desta vez com vinhos do chamado Velho Mundo.
 
Vinhos europeus harmonizaram o novo jantar promovido pelo Hamachi em parceria com a Cantu
 
A viagem enogastronômica foi realizada em oito etapas na noite dessa quarta-feira, 15, e passou pelos principais países produtores de vinho da Europa, como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha.
 
Público natalense prestigiou o evento em grande número
 
A apresentação dos pratos e dos vinhos foi feita por Felipe Cesca, enólogo da Cantu, que na abertura do jantar falou sobre a proposta do evento, que foi a de proporcionar uma experiência ainda pouco explorada em Natal, a de harmonizar vinhos europeus com uma comida mais delicada como a do Hamachi.
 
 
 
Já o empresário Heitor Almeida, um dos sócios do restaurante, destacou a boa aceitação desse tipo de jantar, que teve todas as senhas vendidas com bastante antecedência. "Isso demonstra que as pessoas estão abertas para novas experiências".
 
Causita de polvo em cubos ao molho de azeitonas finalizada com mix de brotos
 
O cardápio do jantar foi dividido entre pratos da cozinha fria e quente, e começou com uma Causita de polvo em cubos ao molho de azeitonas finalizada com mix de brotos, harmonizado com o refrescante espumante alemão Henkell Trocken.
 
Pescada (peixe branco com molho de missô finalizado com lâminas de amêndoas e brotos)
 
O vinho espanhol I Heart Sauvignon Blanc foi o escolhido para harmonizar a Pescada, um peixe branco com molho de missô finalizado com lâminas de amêndoas e brotos.  Equilíbrio perfeito!
 
Arroz cremoso de ervilhas frescas com medalhão suíno envolto no bacon e finalizado com redução de laranja
 
O terceiro prato foi um Arroz cremoso de ervilhas frescas com medalhão suíno envolto no bacon e finalizado com redução de laranja. Seu companheiro foi o vinho português Herdade Colheita Branco.
 
Ceviche Barroco (camarão e salmão banhados no leite de tigre de aji panca, finalizado com cubos de manga)
 
O vinho português Vila Nova Alvarinho encerrou a sequência de rótulos brancos. Ele escoltou muito bem o Ceviche Barroco, feito com camarão e salmão banhados no leite de tigre de aji panca, finalizado com cubos de manga.
 
Atum Tataki Nikkei servido em lâminas de atum ao molho Hamachi
 
O Filezinho ao molho roti com vagem e shiitake com um toque de gorgonzola foi devidamente harmonizado com o vinho italiano Zolla Primitivo de Manduria. O sexto prato da noite foi o Atum Tataki Nikkei servido em lâminas de atum ao molho Hamachi finalizado com brotos e flores. A escolha de Felipe Cesca para harmonizar esse prato foi o vinho francês Nuiton Pinot Noir.
 
Filezinho ao molho roti com vagem e shiitake com um toque de gorgonzola
 
A paleta de cordeiro assada a baixa temperatura e glaceada no vinho do Porto com purê de baroa e molho de cordeiro com ervas frescas pediu a companhia de um vinho mais encorpado. A escolha foi pelo espanhol Ramon Bilbao Reserva, que encarou muito bem a estrutura do prato.
 
Paleta de cordeiro assada a baixa temperatura e glaceada no vinho do Porto com purê de baroa e molho de cordeiro com ervas frescas
 
O jantar foi encerrado com uma proposta muito interessante, a de harmonizar uma sobremesa com espumante servido com gelo. Para tanto, foi servida uma Mousse de cupuaçu com redução de cajá com o espumante demi sec francês Calvet Ice. O casamento foi perfeito com agradável surpresa. A doçura do espumante enfrentou bem a doçura da sobremesa, mantendo o conjunto equilibrado e refrescante. 
 
Mousse de cupuaçu com redução de cajá
 
Para Fabiana Oliveira, representante da Cantu no RN, o jantar foi um sucesso. "Eu tive um feedback muito positivo.  As pessoas gostaram bastante da experiência, e muitas delas já haviam participado do jantar com os vinhos do Novo Mundo".
 
 
Hamachi Oriental y Peruano
Av. Praia de Ponta Negra, 8884
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2010-2090
Instagram: @hamachirestaurante
Facebook: /hamachirestaurante 
 
Cantu Importadora (Natal)
Fone: (84) 98136-2888

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <