Don Matias tem os vinhos australianos 19 Crimes

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O restaurante Don Matias Parrilla, em Ponta Negra, encontrou uma forma ainda mais descontraída para que seus clientes tomem vinho. A casa trouxe para sua adega a linha de vinhos australianos 19 Crimes, que vem dando o que falar.
 
Matias Carvalho, proprietário do restaurante
 
Falar não só a respeito, mas no sentido literal. O vinho fala com quem vai consumi-lo ao se apontar uma câmera de smartphone para o rótulo da garrafa, com o uso de qualquer aplicativo com leitura de QR Code.
 
Cardápio do Don Matias conta com ótimos cortes de carne para harmonizar com vinhos
 
É aí que acontece a "magia" da coisa. Os homens e mulheres – um em cada garrafa - que estampam os rótulos contam suas histórias para quem ativou o recurso via smartphone.
 
19 Crimes remonta o período colonial da Austrália, por volta de 1783, quando prisioneiros britânicos foram enviados para o país como forma de punição pelos crimes e se transformaram em colonos.
 
O bonito ambiente interno do Don Matias Parrilla
 
Matias Medeiros, que comanda o restaurante, explica que a casa trouxe do exterior apenas alguns exemplares do vinho. Portanto, fica disponível de forma limitada.
 
Os vinhos são produzidos sob supervisão do enólogo Paul Dahlenburg, que aposta em técnicas tradicionais, com foco no manuseio e toque. Um deles é feito com a Shiraz, uva-símbolo daquele país
 
Don Matias Parrilla
Av. Praia de Ponta Negra, 8888
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3322-9800
Instagram: @donmatiasparrilla
Facebook: Don Matias Parrilla 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <