Agaricus e Eufrates realizam degustação harmonizada de cervejas

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Diego Salém, da Eufrates, e Cristiane Cassol, do Agaricus, organizaram o evento
 
O Agaricus Restaurante, em Petrópolis, reservou a noite dessa quarta-feira (29) para uma experiência gastronômica diferente do que costuma fazer. Em parceria com a distribuidora Eufrates, a casa promoveu uma degustação harmonizada de cervejas especiais.
 
Cervejas especiais que foram degustadas no evento
 
O evento, que teve clima informal e descontraído, destacou cinco das chamadas cervejas especiais - cada uma delas devidamente harmonizadas com pratos da cozinha do restaurante.
 
Bruschetta com sweet tomato
 
O empresário Diego Salém, diretor da Eufrates Cervejas Especiais, foi quem conduziu a harmonização, apresentando os rótulos e tirando dúvidas dos participantes. Mais de 20 pessoas prestigiaram o encontro.
 
A degustação foi iniciada com a cerveja Elementum Lager, um rótulo brasileiro que se aproxima do estilo Pilsen. Ela foi harmonizada com uma bruschetta com sweet tomato. Logo na segunda etapa, Diego Salém trouxe uma cerveja de trigo que é um ícone mundial, a alemã Weihenstephaner Hefe, da cervejaria mais antiga do mundo. Bolinhos de siri com maionese de limão e iogurte acompanharam esse rótulo.
 
Degustação foi considerada um sucesso pela organização
 
O terceiro passo da degustação destacou a cerveja Hop Mundi Liberty. Potiguar, essa cerveja do estilo American Amber Ale está muito bem referendada em Natal e ganhou a companhia de um Angus Burger com cebola caramelizada e queijo. Em seguida foi a vez da cerveja Perro Livre, uma IPA produzida no Rio Grande do Sul. com a harmonização de uma Bavette com molho de queijo azul e batata rústica picante.
 
 
 
Para o final ficou a cerveja Dádiva Três, uma Golden Stout Ale brasileira com produção limitadíssima - apenas 2.500 garrafas. Ela concorreu, recentemente, com as melhores do mundo.  Uma sobremesa - Tacinha de churros e doce de leite - casou com essa cerveja.
 
Bolinhos de siri com maionese de limão e iogurte 
 
Cristiane Cassol, proprietária do Agaricus, disse que ficou satisfeita com evento, pois os participantes deram um feedback positivo. Ela revelou que o restaurante pretende oferecer, durante o mês de setembro, "tampa free". Ou seja, isenção de taxa para quem levar para o Agaricus a própria cerveja artesanal de terça a quinta-feira, no horário do jantar, assim como ocorre com vinho.
 
Angus Burger com cebola caramelizada e queijo
 
Com atuação em Natal há seis anos, a Eufrates Cervejas Especiais é uma das principais distribuidoras da cidade. A empresa oferece um portfólio com cerca de 300 rótulos de cerveja, incluindo as sete melhores do Brasil e quatro das dez melhores do mundo (todas as que chegam ao mercado brasileiro).
 
Agaricus Restaurante
Av. Afonso Pena, 529
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3211-4796
Instagram: @agaricusrestaurante
Facebook: Agaricusrestaurante
 
Eufrates Cervejas Especiais
Av. Campos Sales, 500
Tirol - Natal/RN
Fone: (84) 3025-1311
Instagram: @eufratesbrasil
Facebook: /EufratesBR

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <