II Festa de San Gennaro em Natal acontece no dia 22 de setembro

Fotos: Arquivo Deguste
Tradicional na Itália e difundida ao redor do mundo, a Festa de San Gennaro, que homenageia o santo italiano (São Januário, em português), acontece pela segunda vez em Natal neste ano. A celebração está agendada para o dia 22 de setembro, um sábado, às 19h, no Seminário São Pedro, que fica na Avenida Campos Sales, em Tirol.
 
Chef Paolo Passariello é um dos organizadores da festa em Natal; cantor italiano Paolo Fiore vai se apresentar novamente na edição 2018
 
Como em 2016, na primeira edição, a programação da Festa de San Gennaro em Natal prevê atividades típicas desse tipo de evento, com destaque para a gastronomia. Pratos elaborados pelo chef Paolo Passariello, do restaurante Da Paolo Cucina Italiana, e convidados serão oferecidos.
 
O chef explica que haverá três pratos e, para acompanhar, duas bebidas não alcoólicas e mais um café ou cappuccino e um docinho. Na estrutura serão montadas barraquinhas para venda de vinhos, cervejas e outras bebidas com álcool.
 
San Gennaro é um dos santos mais populares da Itália
 
Festas italianas não deixam faltar música, e o cantor Paolo Fiore comandará o palco, desta vez com participação especial do Tenor Venicius Viana. A Tarantella está garantida.
 
Os ingressos para a Festa de San Gennaro 2018, no valor de R$ 110,00 por pessoa, começam a ser vendidos nesta quarta-feira (05) no Da Paolo e com o grupo Madrinhas do Seminário (fones 84 3615-2819 ou 3615-2820). O pagamento deve ser feito em espécie ou por transferência bancária. As vagas são limitadas.
 
Comidas italianas são destaque durante a festa
 
A entrada dá acesso à parte gastronômica e ao show musical, além de cadeiras e mesas e estacionamento privativo – no próprio Seminário São Pedro, na entrada pela Rua Maxaranguape.
 
Os participantes ainda poderão concorrer em dois sorteios promovidos no evento. Os prêmios serão uma diária para duas pessoas no hotel Sombra e Água Fresca, na Pipa, e um rodízio de pizza para 20 pessoas da Massa Finna, na própria casa do vencedor, desde que seja na Grande Natal.
 
Em 2018, a Festa de San Gennaro em Natal será no Seminário São Pedro
 
Organizada pelo Da Paolo Cucina Italiana e pelas Madrinhas do Seminário, a edição deste ano da Festa de San Gennaro tem caráter beneficente novamente. Toda a renda obtida com os ingressos será revertida para o Seminário São Pedro.
 
II Festa de San Gennaro em Natal
Onde: Seminário São Pedro, na Avenida Campos Sales
Quando: 22 de setembro de 2018, às 19h
Quanto: R$ 110,00 por pessoa
Vendas: Da Paolo Cucina Italiana e Madrinhas do Seminário (fones 84 3615-2819 ou 3615-2820)

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <