Hora do Pão faz Festival de Pães Rústicos e Brioches

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A padaria Hora do Pão, na Avenida Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, está promovendo durante esta semana o Festival de Pães Rústicos e Brioches, sob comando do chef e consultor Paulo Henrique Chaves.
 
Chef especializado em panificação, Paulo Henrique Chaves, e o empresário Bruno Cunha Lima, dono da Hora do Pão
 
Natural de São Paulo e atualmente morando em Belém, o profissional veio a Natal para ministrar um workshop com a equipe de produção da Hora do Pão. O que está sendo ensinado vai direto para degustação e venda em uma mesa exposta logo na entrada da padaria.
 
A ideia é que a brigada do estabelecimento se especialize e dê continuidade à produção dos itens a partir dos próximos dias, de acordo com Bruno Cunha Lima, proprietário da Hora do Pão.
 
Novos pães de fermentação natural vão ser oferecidos na padaria
 
O empresário conta que ficou surpreso com a resposta do público em relação aos produtos. Nessa segunda-feira (03), por exemplo, toda a produção do dia de treinamento foi vendida.
 
A aposta de Bruno com esse tipo de produto mais gourmet vem de longa data. Em 2015, o próprio Paulo Henrique Chaves foi convidado para trazer os pães rústicos para Natal, em uma época que isso era ainda pouco explorado na cidade. "Existe a demanda pelo produto mais natural e mais artesanal", avalia Bruno Lima.
 
Produtos artesanais ganham cada vez mais adeptos em Natal
 
Mais de vinte tipos de pães e brioches estão sendo introduzidos no portfólio da Hora do Pão. O consultor Paulo Chaves destaca a baguete 8 grãos e o pão de cereais, além dos brioches recheados (com milho, coco, chocolate ou limão) como novidades para o mercado natalense.
 
Pão toscano, ciabattas variadas, pão italiano, focaccias tradicionais e recheadas também estão entre os novos produtos da padaria.
 
 
Fermentação natural e "mão na massa"
 
Os pães rústicos produzidos pelo chef Paulo Chaves são de fermentação natural (levain), ou seja, sem aditivos químicos. Eles ainda têm como peculiaridade o fato de serem moldados completamente à mão.
 
O chef explica que esses produtos remetem às padarias brasileiras de décadas passadas, quando os pães eram feitos totalmente de forma artesanal. Essa prática caiu em desuso com o passar dos anos, mas está voltando a ganhar força.
 
Especializado na França e nos Estados Unidos, Paulo Chaves viaja o Brasil como consultor e palestrante na área de panificação e também em confeitaria.
 
Hora do Pão
Av. Romualdo Galvão, 1454
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 3206-5566
Facebook: /horadopaorn
Instagram: @horadopao

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <