Don Matias e Cantu promovem tour enogastronômico pela Argentina

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O restaurante Don Matias e a Cantu Importadora se uniram para oferecer ao natalense um tour enogastronômico pela Argentina. O evento está agendado para o próximo dia 26 de setembro, às 19h30, no Don Matias, que fica em Ponta Negra.
 
Matias Medeiros, dono do restaurante, e Fabiana Oliveira, da Cantu no Rio Grande do Norte, organizam o evento
 
Tour pela Argentina, como fora batizado, será um jantar de seis etapas, todas elas harmonizadas. Além disso, antes de começar o serviço, os participantes terão acesso a entradinhas e open drink de um dos vinhos da noite, de acordo com Fabiana Oliveira, representante da Cantu no Rio Grande do Norte e que participa da organização do encontro.
 
Evento receberá até 130 pessoas para uma imersão ao mundo enogastronômico argentino
 
A viagem pelos sabores dos vinhos argentinos e de sua gastronomia começa com uma Sfoglia de basílico, tomate em três texturas e azeitonas crocantes, sob a escolta do vinho branco Crios Torrontés. No segundo momento será servido um Carpaccio de salmão com molho de limão siciliano, azeite de oliva e mostarda Dijon. Esse prato terá a companhia do vinho Crios Rosé de Malbec.
 
Carpaccio de salmão com molho de limão siciliano, azeite de oliva e mostarda Dijon
 
A terceira etapa vai contemplar o prato Leitão confitado com purê de batata baroa e pêssegos de pimenta rosa, com harmonização do rótulo Tradición Red Blend. No quarto tempo será a vez do Bife Ancho acompanhado de musseline de batata e alho, acompanhado do vinho BenMarco Cabernet Sauvignon.
 
Bife Ancho acompanhado de musseline de batata e alho
 
Ainda explorando as diferentes carnes que o Don Matias oferece, a quinta etapa terá Carré de cordeiro acompanhado de risoto crocante de cogumelos e purê de couve-flor, ao lado do vinho Susana Balbo Brioso. Por fim, chegará às mesas dos presentes o sexto tempo, a sobremesa Marquise de chocolate com mousse de doce de leite argentino, harmonizada com o rótulo Susana Balbo Late Harvest Torrontés.
 
Marquise de chocolate com mousse de doce de leite argentino
 
Fabiana Oliveira explica que a Cantu apostou no Don Matias Parrilla porque o restaurante é especializado em pratos tipicamente argentinos. Os vinhos da noite serão da vinícola Domínio del Plata, um a das mais famosas do país vizinho.
 
 
 
À frente do Don Matias Parrilla, o empresário José Matias Medeiros informa que os rótulos selecionados para o evento passarão a integrar a carta de vinhos do restaurante.
 
As senhas-convite para o Tour pela Argentina estão à venda por R$ 167,00 (por pessoa) no Don Matias Parrilla. A organização disponibilizou 130 vagas. Informações e reservas: (84) 3222-9800 ou 99629-6376.
 
Tour pela Argentina - Jantar Harmonizado
Quando: 26 de setembro, às 19h30
Onde: Don Matias Parrilla - Av. Praia de Ponta Negra, 8888 - Ponta Negra
Quanto: R$ 167,00 por pessoa
Infos/reservas: (84) 3222-9800 | 99629-6376

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <