Adega São Cristóvão promove Mostra de Vinhos do Velho Mundo

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Degustação terá rótulos de Portugal, França, Espanha e Itália, sendo dois de cada país
 
Os chamados vinhos do Velho Mundo são considerados mais sofisticados, seja por primarem os métodos tradicionais de cultivo, colheita e processo de vinificação, ou pelo sabor intenso, encorpado e complexo. Para os apreciadores ou curiosos desse tipo da bebida, a Adega São Cristóvão está promovendo, no próximo dia 9, terça-feira, das 18h às 21h, a Mostra de Vinhos do Velho Mundo. O evento será na loja do Shopping Cidade Jardim.  
 
Mostra de Vinhos do Velho Mundo será realizada na Adega São Cristóvão Cidade Jardim
Para a degustação, serão oferecidos oito rótulos, dois de cada país; Portugal, Espanha, França e Itália. O custo para o evento é de R$60,00 por pessoa e dá direito, além dos vinhos, a pães, antepastos, queijos e embutidos. Alexandre Santana, diretor da Adega São Cristóvão, adianta que a degustação terá um formato mais descontraído, com as pessoas bebendo em pé, conversando e saboreando cada tipo servido. 
 
Degustação dá direito, além dos vinhos, pães, antepastos, queijos e embutidos
 
“Esse formato já está consolidado. Funciona como um happy hour, com as pessoas socializando. Dá mais mobilidade para o participante. Mas há também a possibilidade de aprendizado na prática, conversando com os consultores da nossa adega”, adianta Alexandre Santana.
 
O diretor da Adega São Cristóvão comenta também que todos os inscritos para a degustação poderão comprar os rótulos oferecidos com promoção de 20% de desconto. São eles: Château Tour Sivadon (Bordeaux/2015), Château la Mondette (Castillon Côtes de Bordeaux/2016), Solar de Carrion (Rioja/Trempanillo), Solar de Carrion (Rioja/Crianza/2013), Trinacria (Rosso/Terre Siciliane), Colole Petrito (Rosso/Puglia), Convento da Vila (Regional Alentejano/2016) e Portas do Sol ( Regional Tejo/2016). 
 
Para Alexandre Santanana, diretor da Adega São Cristóvão, natalense está consumindo mais vinho, porém precisa de mais informação 
 
Alexandre Santana acredita que os natalenses têm passado a consumir cada vez mais vinho através de outros canais que se abriram, como a internet e os supermercados. Porém, há uma carência de informações sobre o vinho nessa forma de adquirir e consumir a bebida. “Às vezes, bebe-se na casa de amigos, sem ter a orientação de um profissional. Os sites de venda e os supermercados trazem poucas informações”, comenta ele, ressaltando ainda que mostras como a da Adega São Cristóvão são uma ótima oportunidade de aprendizado.
 
Mostra de Vinhos do Velho Mundo - Adega São Cristóvão 
Quando: 9 de outubro (terça-feira), das 18h às 21h 
Onde: Adega São Cristóvão Cidade Jardim 
Quanto: R$ 60,00 por pessoa 
Informações: 2030 6370
 
 
 
  
 
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <