O novo Japa em Casa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Ceviche Japa (ceviche de camarões e peixe branco do dia com leite de tigre rosa)
 
Surpreendente desde que foi inaugurado, o restaurante Japa em Casa está em um novo espaço na cidade. O estabelecimento migrou, no início de setembro, para a Avenida Rui Barbosa, em Tirol, por trás do IFRN, mantendo-se dessa forma próximo ao lugar em que se apresentou ao natalense e fidelizou clientes.
 
Rani Vasconcelos e Daniel Castro de Oliveira, donos do restaurante
 
Até então, o Japa em Casa funcionava na pacata Rua Dr. Carlos Passos, a poucos metros do local atual. Pelo movimento da Rua Barbosa, o restaurante ganhou em visibilidade e também ficou muito maior, como os proprietários, Rani Vasconcelos e Daniel Castro de Oliveira, desejavam, para atender a demanda.
 
Capacidade da nova casa é de 60 pessoas, quase o triplo do espaço anterior
 
O novo Japa em Casa pode acomodar 60 pessoas - quase o triplo do espaço anterior - e existe margem para aumentar esse número. O que não mudou foi o capricho na ornamentação, que a própria Rani desenvolveu. Ela aposta em ambientes mais clean, diferentes do usual nesse tipo de restaurante, e é perceptível a delicadeza de cada elemento e o amor que a empresária e chef colocou ali.
A operação foi iniciada com três ambientes, sendo um tatame, no qual os clientes se acomodam em mesas e cadeiras à altura do chão, um salão tradicional e um salão externo. Em breve, um sushi bar será inaugurado.
 
Um dos bonitos ambientes do Japa em Casa e a sobremesa Nuvem de Capim Santo
 
Para celebrar a mudança,  o cardápio do Japa em Casa foi renovado. Rani Vasconcelos assina os pratos - 56 no total, divididos nas seções Boas-vindas, Pokes, Combinados, Sushis Fusion, Sushis Especiais, Sushis Clássicos, Temakis Clássicos, Temakis Especiais, Sobremesas e Chave de Ouro. Nesta última, há somente o Fondue de Sake, uma sobremesa especial que Rani recomenda pedi-la para finalizar a experiência no restaurante.
 
Sushis Nikko
 
Quando folhear o cardápio, o cliente também vai perceber um capricho nas informações de cada prato. Rani Vasconcelos fez questão de sinalizá-los com selos: "Low Carb", "Alérgico" e "Veggie", além de "New", para as novidades, por exemplo.
O restaurante apresentou à reportagem quatro pratos e um drink: Nikko (flambado de peixe branco, camarão crocante, cream cheese, molho de ervas e palha de alho poró), Ranimaki (camarão furai e cream cheese envoltos por salmão maçaricado), Ceviche Japa (tradicional ceviche à moda da casa), Nuvem de Capim Santo (brigadeiro e capim santo, chantili, raspa de limão siciliano e crocante de harumaki) e Cosmopolitan (clássico drink da coquetelaria internacional).
 
Ceviche Japa e Ranimaki 
 
O Japa em Casa começou sua história em 2014, pelas mãos de Rani Vasconcelos, que até então só cozinhava pratos japoneses em casa para amigos. Transformou o hobby em negócio, primeiramente, com delivery, serviço que continua sendo sucesso. Após boa aceitação do público, Rani abriu um espaço para atendimento com mesas.
 
Salão externo do restaurante
 
A aposta deu certo, a ponto de demandar por um lugar maior, como o novo Japa em Casa. Rani e Daniel consideram que o atendimento - para fazer com que os clientes se sintam em casa - sempre foi o diferencial do restaurante. O cliente já está dando uma boa resposta nessa nova fase: os finais de semana são sempre de casa cheia.
O horário de funcionamento do restaurante é das 18h às 23h, de terça-feira a domingo.
 
Japa em Casa
Av. Rui Barbosa, 939
Tirol - Natal/RN
Fone: (84) 2020-1020
@japaemcasa
/japaemcasa
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <