Pousada dos Ponteiros abre seu novo restaurante, o Balica

Fotos: Cedidas
Noite de reaburtura do restaurante Balica,na Pousada dos Ponteiros,em São Miguel do Gostoso

A Pousada dos Ponteiros, em São Miguel do Gostoso, abriu seu novo restaurante, o Balica, na noite da última quinta-feira (18-10). Cerca de 100 pessoas participaram do “comes e bebes” que marcou a reabertura do Balica.

Novo Balica funciona em um prédio novo, moderno e charmoso

Comandado pelo chef paulista Jonas Gabarra, a linha gastronômica do Balica é um misto de comida regional com toque contemporâneo. Pratos feitos à base de peixe, carnes e massas fazem parte do novo cardápio do Balica.

Aberto para clientes da Ponteiros e ao público externo, o Balica vai funcionar apenas durante o dia, para almoço

“Nossa proposta  principal tem, como base, pratos de mar e terra, valorizando o que a região tem mais farto”, afirma Jonas. “Mas também trabalhamos com massas com ingredientes regionais”, explica o chef.  

A Pousada dos Ponteiros sempre teve restaurante. Mas o novo Balica funciona em um prédio novo, moderno e charmoso, cujo projeto é de autoria do arquiteto fluminense Cleber Almeida. São mais de 200 m2 de área, decorado com motivos regionais, em meio ao exuberante jardim da pousada.

Proposta principal tem, como base, pratos de mar e terra, valorizando o que a região tem mais farto

A escolha do nome Balica é inspirado em uma senhora, nativa de São Miguel do Gostoso, que usou pela primeira vez na cidade conceitos de culinária e de bom atendimento ao público. “Balica era uma tia-avó minha que cozinhava muito bem e tinha enorme prazer em atender parentes que visitavam sua casa”, diz Emanuel Neri, dono da Ponteiros.

São mais de 200 m² de área, decorado com motivos regionais, em meio ao exuberante jardim da pousada

Aberto para clientes da Ponteiros e ao público externo, o Balica vai funcionar apenas durante o dia, para almoço. Para jantar, o restaurante pode abrir apenas para atendimento de grupos que estejam na pousada ou na cidade, sempre sob demanda e com reservas antecipadas. Telefones para reservas (84) 991575874.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <