Magazzino e Cascudo Bistrô promovem jantar harmonizado de influência portuguesa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Vinhos para harmonização são da vinícola Casa Ferreirinha, uma das mais tradicionais de Portugal
 
Mais uma vez o Cascudo Bistrô e o Magazzino se unem para a realização de um evento temático. No próximo dia 8 de novembro, as casas promovem um jantar harmonizado com inspiração e sotaque portugueses. As vagas são limitadas em 60 pessoas e adesão individual custa R$ 180,00, podendo ser confirmada no Magazzino, mediante pagamento. O jantar será no Cascudo.
 
Chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô, e Verônica Chianca, da Magazzino
 
O cardápio de cinco pratos foi pensado pelo Chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô, e os vinhos são da conceituada vinícola Casa Ferreirinha, uma das mais tradicionais de Portugal, como informa a empresária Verônica Chianca, sócia do Magazzino.
 
A primeira entrada do jantar será um Bolinho de bacalhau recheado com queijo, harmonizado com o vinho Planalto Reserva Douro Branco. A segunda entrada harmoniza um Polvo Lagareiro com o vinho Papa Figos Branco. “Trata-se de um vinho relativamente novo, leve, fresco, que entrou no Brasil há pouco”, comenta Verônica Chianca.
 
Bolinho de bacalhau recheado com queijo abre o jantar harmonizado
 
O primeiro prato principal da noite é um Arroz de Bacalhau, servido com o vinho Esteva Douro, considerado também um vinho jovem, rico em aromas de frutas com toques florais. Em seguida, o segundo prato principal; um cabrito assado servido inteiro, escoltado pelo vinho Callabriga.
 
Jantar será por adesão e terá vagas limitadas em 60 pessoas
 
O Chef Daniel Cavalcanti comenta que os vinhos inspiraram o cardápio. “Vamos trabalhar com pratos de características portuguesas, mas não deixaremos de lado a influência brasileira, que é uma característica do Cascudo”, comenta o chef, que encerra o cardápio com uma torta de chocolate como sobremesa, harmonizada com um Porto Sandman Tawny.
 
JANTAR HARMONIZADO COM VINHOS PORTUGUESES
Onde: Cascudo Bistrô (Rua Mossoró, 825, esquina com Av. Rodrigues Alves, Petrópolis - Natal/RN)
Fone: (84) 3202-1005 / Instagram: @cascudobistro
Quanto: R$ 180,00. 
Vendas no Maggazino Vinhos & Cozinha
Onde: Rua Potengi, 576, Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3212-1477 / Instagram: @sabormagazzino / Facebook: Sabor Magazzino
 
 
         
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <