Cascudo Bistrô e Magazzino fazem concorrido jantar harmonizado com vinhos portugueses

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Marcelo Chianca, do Magazzino, fala aos convidados; ao lado, Verônica Chianca (também proprietária do Magazzino) e o chef Daniel Cavalcanti
 
A noite dessa quinta-feira (08) foi especial e muito concorrida no Cascudo Bistrô, em Petrópolis, durante jantar harmonizado com vinhos portugueses do portfólio do Magazzino Vinhos & Cozinha.
 
Cinco rótulos portugueses foram degustados no evento
 
O restaurante recebeu casa cheia para o evento. Cerca de 60 pessoas participaram, e o clima foi de satisfação entre os presentes ao final da noite. Marcelo Chianca, proprietário do Magazzino, conta que o público pediu pela realização de um novo jantar. Ficou a promessa de fazê-lo no primeiro trimestre de 2019.
 
 

 
O jantar transcorreu de maneira descontraída, sem muitas formalidades. Marcelo foi o responsável por apresentar os vinhos degustados na noite. O Magazzino optou por destacar a Casa Ferreirinha, uma das principais produtoras de vinho de Portugal e que tem vinhas em várias regiões do país.
 
Polvo à Lagareiro
 
O vinho Planalto Reserva Douro Branco - que se destaca pelo seu aroma com boa intensidade - abriu o jantar, harmonizando bolinhos de bacalhau com queijo. Esse prato, assim como todo o menu, teve a assinatura do chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô, que deu aos pratos um tom português, como pediam os vinhos, porém sem deixar de lado a brasilidade do seu restaurante.
 
Arroz de Bacalhau Chef Daniel Cavalcanti posa ao lado do cabrito inteiro assado
   
Cabrito Assado por três horas com batatas ao murro
 
Três pratos principais, devidamente acompanhados por vinhos da Casa Ferreirinha, deram sequência ao jantar: Polvo à Lagareiro, Arroz de Bacalhau e Cabrito Assado por três horas com batatas ao murro.
 
O cabrito chamou muita atenção, pois o chef Daniel Cavalcanti o levou inteiro ao salão e lá serviu aos participantes do jantar.
 
 
Os rótulos selecionados para acompanhar esses pratos foram, respectivamente,  Papa Figo Branco 2017 (um vinho elegante e ao mesmo tempo vibrante, clássico e moderno), Esteva Tinto 2017 (vinho com notas de frutos vermelhos e preto maturados) e Callabriga Tinto 2016 (vinho com taninos redondos e ótima acidez).
 
Torta de chocolate
 
Para encerrar, de sobremesa foi servida uma torta de chocolate sob escolta do vinho Sandeman Porto Fine Tawny, que é envelhecido em cascos de madeira de carvalho.
 
Cascudo Bistrô
Rua Mossoró, 825 (esquina com Av. Rodrigues Alves)
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3202-1005
Instagram: @cascudobistro
 
Magazzino Vinhos & Cozinha
Rua Potengi, 576
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3212-1477
Instagram: @sabormagazzino
www.sabormagazzino.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <