Curió apresenta novidades no cardápio

Fotos: Menu Studio
Camarão preguiçoso
 
Bodega contemporânea, boteco gourmet, mercearia moderna… seja qual for o termo para tentar enquadrá-lo, a verdade é que o Curió é um sucesso consolidado em Natal. O local une bom gosto e descontração, em um ambiente divertido e ao mesmo tempo elegante, que remete aos termos citados acima e surpreende pela comida e drinques especiais. A casa, comandada pelos sócios Thiago Gadelha, Felipe Fonseca e Heitor Almeida, está com novidades no cardápio, assinado pelo chef Welder Albuquerque.
 
Thiago Gadelha, do Curió, inspirou-se nos petiscos da Bahia, SP e MG
 
Entre os pratos novos estão o Frango no Ninho (Asinhas crocantes em molho especial), Carpaccio Seridó (carpacccio de carne de sol da casa em lâminas finíssimas, regado com pesto de coentro e finalizado com coalho defumado), Franguinho do Banguelo (franguinho de leite desossado em tempero da casa, assado lentamente), Bruscheta de Sol (torradas crocantes em manteiga de garrafa, cobertas com carne de sol na manteiga de garrafa, creme de queijo temperado e marmelada de tomate com rapadura) e Telegrama de Camarão (envelopado em massa filo crocante, recheada com creme de queijo temperado).
 
Frigideira de camarão e polvo Telegrama de camarão
 
Para os amantes de frutos do mar, há as novidades Todos os Santos (vatapá, caruru e camarão seco, acompanhado de molho lambão), Frigideira de Camarão e Polvo (camarão e polvo salteados com tomate assado, batatas bolinha, alho, ervas no azeite e um toque de molho sugo).
 
Porco chique Larica do sertão
 
E seguindo a tendência de restaurantes paulistanos, que têm cada vez mais trabalhado com carne de porco em seus cardápios, como observa Thiago, o Curió também incluiu alguns pratos de carne suína, com destaque para o Porco Chique. Outras opções são a Costelinha e a Linguiça de Pernil Suíno.
 
“Inovamos. Mas sem se prender a nenhum rótulo. As novidades no cardápio navegam entre Bahia, São Paulo e Minas Gerais”, diz Tiago Gadelha.
 
 
Há novidades também nos drinques, onde a criatividade e o sabor regional se destacam. Um bom exemplo é a linha Curiolé, que une originalidade com o tradicional picolé de Caicó, provocando a memória afetiva dos clientes. São quatro sabores: Mix de Frutas Vermelhas com Gengibre + Picolé Caicó de uva; Limão Siciliano, Abacaxi, Capim Santo e Hortelã + Picolé Caicó de cajá; Kiwi, Abacaxi e Hortelã + Picolé Caicó de limão; e Mix de Tangerina com Gengibre + Picolé Caicó de Abacaxi. O preço é R$ 20,00.
 
Ainda há o Gonzagão, uma versão gigante da caipifruta da casa, e o Cozumel Curió, um mix de maracujá, Jack Daniels e Itaipava Go Draft. Há, ainda, uma nova linha de drinques à base de gin, variando limão siciliano, tangerina e laranja com o chá e especiarias.
 
Todos os santos Croquete de costela
 
Entre as sobremesas novas, as mais pedidas são o Curiofee e o Brigadeirão com Tofee, em que o estilo descontraído e criativo da casa se sobrepõe. Afinal, é preciso ser criativo nos dias de hoje. “Se eu não criar nada novo, vou ser mais um. Temos sempre que ter algo novo”, diz Tiago Gadelha.
 
Curió - Pra Cumê e beber
Av. Praia de Ponta Negra, 8886
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3346-1721
Instagram: @sigacurio

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <