Hamachi e Cantu promovem último jantar harmonizado do ano

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O empresário Tiago Gadelha, do Hamachi, fala aos participantes do jantar juntamente com a representante da Cantu (e), Fabiana Oliveira, e a sommelière Lorraine Ricobene
 
Os clientes do Hamachi, em Ponta Negra, participaram na noite dessa quarta-feira (21) de mais um jantar harmonizado com vinhos da Cantu Importadora, principal parceira do restaurante. Esse foi o terceiro evento do ano.
 
 
 
Desta vez, a harmonização contemplou vinhos do chamado Velho e Novo Mundo, como explicou Fabiana Oliveira, representante comercial da Cantu do Rio Grande do Norte.
 
Ao centro, a sommelière Lorraine Ricobene ladeada por Fabiana Oliveira e Ana Paula Oliveira, da Cantu em Natal
 
Nas duas edições anteriores, os vinhos foram separados por tema: Novo Mundo e Velho Mundo. "Fizemos essa junção agora para que as pessoas pudessem perceber com mais clareza as diferenças que existem nesses dois tipos de vinhos, que são bem acentuadas", ponderou Fabiana.
 
Público natalense compareceu em grande número ao evento
 
O jantar foi servido em cinco etapas e contou com a presença da sommèliere da Cantu Lorraine Ricobene, que apresentou os vinhos da noite, à medida que os pratos foram servidos.
 
Camarões salteados na manteiga com ervas frescas ao molho de queijo azul
 
A harmonização começou com o camarão salteado na manteiga com ervas frescas ao molho de queijo azul, escoltado pelo refrescante espumante francês Veuve Devienne rosé brut, que apresentou agradável acidez e perlage fina de boa duração, com aromas de frutas brancas. Sem erro!
 
Salmão defumado com presunto cru glaceado na geléia de cajá, acompanhado de purê de brócolis
 
O vinho americano Sutter Home Chardonnay foi a escolha ideal para acompanhar o Salmão defumado com presunto cru glaceado na geléia de cajá, acompanhada de purê de brócolis. Esse vinho equilibrou bem o prato devido ao seu frescor e aromas cítricos, além de uma textura suave e sedosa.
 
Risoto de Polvo e açafrão
 
Para acompanhar o Risoto de Polvo e açafrão, a sommelière Lorraine Ricobene explorou bem as características do vinho chileno kalfu Molu Pinot Noir, de boa acidez, frescor e intensidade. Suas notas remetem a frutas cítricas com toques minerais e herbáceas.
 
Filé ao molho roti com purê trufado com aspargos, finalizado com farofa de panko e ervas
 
Na sequência, foi servido um bom Filé ao molho roti com um delicado e cremoso purê trufado com aspargos, finalizado com farofa de panko e ervas. O Vinho escolhido foi o português Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2016, um corte das uvas Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Syrah, com seis meses de estágio em barricas. Vinho com bons aromas de frutas vermelhas e especiarias. Na boca tem bom volume, acidez correta e taninos firmes mas equilibrados. Final com boa persistência.
 
Marquise de chocolate meio amargo com pistache
 
Uma Marquise de chocolate meio amargo com pistache encerrou o último jantar harmonizado do Hamachi em 2018. A deliciosa sobremesa foi muito bem acompanhada do vinho argentino Susana Balbo Late Harvest Malbec, com bons aromas de frutas escuras como groselha, amora e cassis. Na boca tem ótima acidez com bom frescor. É encorpado e apresenta um adocicado bastante agradável com final longo. Excelente vinho!
 
 
 
Tiago Gadelha, dono do Hamachi, agradeceu no final a presença das pessoas e ressaltou a parceria construída ao longo deste ano com a Cantu Importadora, que resultou na venda exclusiva dos vinhos em seu restaurante. Ele adiantou que para o próximo ano outros jantares harmonizados deverão acontecer.
 
Hamachi Oriental y Peruano
Av. Praia de Ponta Negra, 8884
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2010-2090
Instagram: @hamachirestaurante
Facebook: /hamachirestaurante 
 
Cantu Importadora (Natal)
Fone: (84) 98136-2888

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <