Kilombo Villas & Spa abre o restaurante para o público externo

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Um dos restaurantes mais exclusivos do litoral Sul do Rio Grande do Norte abre, agora em novembro, as suas portas para o público em geral, e promete fazer muito sucesso entre os foodies (pessoas apaixonadas por gastronomia) de plantão.
 
Camarões flambados com licor de anis
 
Funcionando dentro da bela estrutura do Kilombo Villas & Spa, na praia de Sibaúma, vizinho a Pipa, o Kibo Restaurante & Bar é um privilégio dos hóspedes das oito vilas que fazem parte do complexo do hotel.
 
 
Praticando uma cozinha brasileira com acento mediterrâneo e um toque asiático, o chef Klayton Alves de Lima procura utilizar os produtos sempre frescos, principalmente os peixes e frutos do mar, abundantes na região.
 
Duo especial de lagosta com peixe grelhado na manteiga
 
Instalado ao lado da linda piscina do hotel, o Kibo tem um ambiente rústico e bonito com iluminação reduzida, ideal para um jantar romântico. As mesas são de madeira, e o salão não tem ar condicionado para que o cliente possa sentir o frescor da brisa do mar.
 
Filé mignon ao poivre vert com ratatouille française
 
Natural de Canguaretama, o chef Klayton está à frente da cozinha do Kibo desde junho de 2017, fazendo um belo trabalho e encantando os hóspedes com uma gastronomia criativa e sem complicação, ressaltando a qualidade dos produtos e todo o seu frescor. O resultado está nos pratos que chegam à mesa, com equilíbrio entre apresentação, textura, temperatura e muito sabor.
 
Filés de camarão grelhados em azeite de ervas com espaguete de arroz e legumes crocantes
 
Para marcar essa nova fase do restaurante, que tem um cardápio enxuto, o chef criou cinco novos petiscos, quatro entradas, cinco pratos principais, três pokes (pratos havaianos com atum, salmão e camarão), além de sobremesas.
 
 
O chef Klayton está à frente da cozinha do Kibo
 

Desse novo cardápio, a reportagem da Deguste teve a oportunidade de provar dois pratos: o Duo especial de lagosta e peixe grelhados na manteiga de ervas sobre cama de batata laminada ao forno com molho de limão siciliano; e os Filés de camarão grelhados em azeite de ervas acompanhados de espaguete de arroz ao pesto e legumes crocantes puxados no azeite. Tudo muito bem feito e saboroso!
 
Polvo à portuguesa revisitado
 
O Kibo é aberto todos os dias da semana a partir das 7h até as 22h, quando encerra o horário para o jantar, que se inicia às 18h30. Durante o dia, o restaurante funciona exclusivamente para os hóspedes, com atendimento de petiscos e bebidas em geral na área da piscina e também para o almoço. Para que não haja concorrência com os próprios hóspedes, o restaurante vai disponibilizar apenas duas mesas por noite para o público externo.
 
Kafta de carne libanesa
 
KILOMBO VILLAS & SPA
 
O Kilombo Villas & Spa foi inaugurado em 2007 pelo espanhol Eduardo Perez Giles, que comprou, em 2005, um terreno de 4.500 m² na borda de uma falésia na linda praia de Sibaúma, distante 90 km de Natal e a apenas cinco quilômetros de Pipa.

O que seria, inicialmente, apenas uma casa para uso particular de Eduardo, transformou-se, rapidamente, em um projeto arrojado de um belo hotel com um conceito de turismo de luxo, como ele mesmo define. “Eu comprei o terreno pensando em construir uma casa para eu ficar quando viesse ao Brasil. Mas diante da beleza e do potencial do lugar, eu mudei de ideia e concebi o projeto do Kilombo Villas juntamente com alguns amigos íntimos, e criamos uma sociedade”.
 
Café da manhã servido de frente para o mar em um charmoso bangalô
 
O Kilombo Villas & Spa tem uma megaestrutura para acomodar com muito conforto e tranquilidade os seus exigentes hóspedes, formados na sua grande maioria, por brasileiros de São Paulo, Minas Gerais e Brasília, que respondem por 75% das reservas. Os outros 25% são de hóspedes estrangeiros e de estados vizinhos, como Pernambuco e Paraíba.
 
Os hóspedes têm a sua disposição oito excelentes acomodações bem distribuídas e de frente para o mar, com tamanhos diferentes uma das outras.
 
O Kilombo tem uma das paisagens mais exclusivas do Rio Grande do Norte
 
A Vila Zumbi é a única que tem três acomodações independentes para três reservas distintas. Ela é composta pela Suíte Master, com 200m²; a Suíte Standart, com 45m2; e a Suíte de Luxe, com 30m². Todas com muito conforto!
 
A Villa Sibraáma é a maior acomodação de todas, com 250m² de área e altura de 7m, e acomoda 4 pessoas. Há cama king size, solarium com jacuzzi, jardim privado com hidromassagem, cozinha equipada, ar-condicionado, telefone, internet, Sky HD, TV 37” LCD, Sistema Hi-Fi (sala, suíte e solarium), cofre e vistas privilegiadas do nascer e pôr do sol.
 
Outra acomodação de destaque é a Villa Jacu, com área de 230m² e altura de seis metros, acomodando até seis pessoas. Ela tem cama king size; jacuzzi na suíte; solarium com jacuzzi; cozinha equipada; vistas incríveis do amanhecer; ar condicionado; projetor de vídeo; telefone, internet e Sky HD; sistema Hi-Fi (sala, suíte e solarium); área de academia e cofre.
 
Piscina com água 95% mineral, extraída a 73m de profundidade
 
As outras acomodações são: Villa Desidéria com 160m² para duas pessoas; Villa das Rosas com 140m² para duas pessoas; e a Suíte Azul com 40m² também para duas pessoas.
 
Para que os hóspedes desfrutem de momentos de puro relaxamento, o hotel possui uma linda piscina com água 95% mineral extraída de uma capa freática a 73 metros de profundidade; puffs e bangalôs para tomar banho de sol ou simplesmente contemplar o lindo visual da praia; mini cabines privativas e fácil acesso à praia. O jardim tem 600m² de área exterior com muitas plantas nativas da região.
 
O lindo visual, a partir de uma das vilas, é de tirar o fôlego
 
A experiência de tomar um exclusivo café da manhã no bangalô em frente ao mar ouvindo a playlist do Kilombo Beach Club torna esse momento único e inesquecível. Para tanto, o hóspede faz a reserva antecipada do espaço pagando uma pequena taxa de uso, escolhe o que deseja comer e acerta com o restaurante o horário. É simplesmente encantador!
 
Mas o que faz esse lugar ser realmente especial? Além de toda essa infra estrutura, o Kilombo Villas & Spa está localizado em uma praia muito bonita e praticamente deserta, ao lado de um parque de preservação ambiental, onde os hóspedes têm o privilégio de assistir à desova e ao nascimento das tartarugas em frente ao hotel, tudo acompanhado por técnicos do Ibama e pelo projeto Tamar.
 
 
Eduardo informa que de outubro a abril é o período em que ocorre a desova das tartarugas e que, após 54 dias, nascem as tartaruguinhas que caminham em direção ao mar, para a alegria das pessoas que têm a oportunidade de vivenciar esse momento especial. “Os nossos hóspedes se encantam com tudo isso”.
 
Para Eduardo Giles, essa conexão permanente com a natureza torna, para os hóspedes do hotel, momentos inesquecíveis vividos em um lugar exclusivo e que se preocupa com a preservação ambiental.

Os hóspedes do Kilombo Villas ainda têm a sua disposição várias atividades, serviços e passeios pela região, como: kitesurf; stand uppaddle; piscinas naturais; passeios de barco na lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul; passeios de buggy; massagens; terapias relaxantes; transfer do aeroporto para o hotel e vice versa, que pode ser feito até de helicóptero.
 
Kilombo Villas & Spa
Rua das Tartarugas, s/n - Sibaúma/RN
Fones: (84) 3246-5534 / 99147-7595
www.kilombovillas.com
Instagram: @kilombovillasoficial
Facebook: /kilombovillas

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <