Eugênio Café vai expandir sua marca para restaurantes

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Em julho deste ano, a marca Eugênio Café abriu cafeteria própria no bairro do Tirol, para receber seus clientes e comercializar seus produtos. Agora, chegou a vez de ampliar os negócios e partir para parcerias com os melhores restaurantes de Natal. Para tanto, o empresário Eugênio Ribeiro, proprietário da marca, inicia um trabalho de prospecção de mercado nas próximas semanas.
 
O objetivo é fortalecer a marca, distribuindo os seus produtos no mercado natalense, além de difundir o conceito de café gourmet. Eugênio trabalha com dois tipos de grãos nessa área, com pontuação entre 86 e 87: Bourbon Amarelo e o Cantuí Amarelo. O empresário comenta que, para garantir a qualidade dos grãos que comercializa, vai pessoalmente selecioná-los em fazendas de Minas Gerais, tal qual um garimpeiro, como ele próprio diz. Todos os anos, Eugênio toma essa missão para si, pois sabe que a essência do café de qualidade  passa por uma escolha criteriosa dos grãos e a negociação direta com o produtor. A torra dos grãos é realizada em São Paulo.
 
Eugênio Ribeiro, criador da marca Eugênio Café, é um dos "players" do mundo dos cafés
 
Para Eugênio, é preciso difundir o café gourmet entre os frequentadores de restaurantes da cidade. “Não adianta ter uma comida de excelência, beber o melhor vinho e, na finalização da refeição, não ter um café especial”, avalia Eugênio Ribeiro, enfatizando que as pessoas confundem café superior com café gourmet.
 
Além dos grãos selecionados, inclusive verdes para torra no local, a cafeteria tem outros diferenciais, como o seu cappuccino, bastante apreciado e “badalado” pela clientela, além das sobremesas em taça. São seis tipos de sobremesa, sendo uma nova a cada dia. Além disso, o cliente também pode criar a sua própria taça, informa Anne Forte, sócia de Eugênio Ribeiro.
 
A cafeteria foi inaugurada em julho deste ano, no Tirol
 
A casa também passará a realizar eventos fechados no salão principal da cafeteria, como chás de fim de tarde, aniversários e reuniões de pequenos grupos para até 30 pessoas.  
 
A cafeteria Eugênio Café é aconchegante, tem decoração caprichada e capacidade para cerca de 25 pessoas. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e, aos sábados, das 9h às 13h.
 
Eugênio Café
Rua Miguel Barra, 760
Tirol - Natal/RN
Instagram: @eugeniocafe
www.eugeniocafe.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <