Catita Praia chega à praia de Ponta Negra

Fotos: Menu Studio (Divulgação) e Rogério Vital (Deguste)
Coxinha papa jerimum
 
Tradicional espaço cultural da boemia natalense, o Buraco da Catita foi replicado e desceu à praia, em dezembro passado. Nasceu, assim, o Catita Praia, instalado na Avenida Roberto Freire, em Ponta Negra, com vista para o mar e a costumeira brisa daquele lugar.
 
Tiago Gadelha e Marcelo Lima, donos do Catita Praia
 
Essa proximidade com o mar era uma característica que um dos sócios do negócio, Tiago Gadelha, queria quando pensou em montar o bar. Ele observou, como cliente, que Natal está em dívida com o público que gosta de bares com essa proposta.
 
Ambiente vai receber música ao vivo todos os dias
 
O Catita Praia remete aos botecos cariocas, com o melhor do samba em sua programação. Nesse contexto, veio a ideia de unir com a marca Catita, do empresário Marcelo Lima. Amigos de longa data, eles juntaram esforços e colocaram o estabelecimento para funcionar. “É um boteco carioca com comidas regionais”, define Tiago.
 
 
Já na calçada, é possível perceber a referência aos botecos do Rio, com ladrilhos semelhantes aos utilizados por lá. Ao entrar, o visitante depara-se com uma ampla varanda com vista para o movimento da Roberto Freire e o mar. O palco fica nesse ambiente. O local ainda conta com salão interno climatizado.
 
Novo bar ficou muito bonito, de frente para o mar
 
Tiago e Marcelo optaram por construir um palco permanente, uma vez que a programação musical é diária, às 19h. Não há cobrança de entrada, apenas de quinta-feira a sábado, quando há shows maiores, a partir das 22h.
 
Linguiça aperitivo com banho de queijo
 
Prancha de frutos do mar Catita Praia também tem uma boa variedade de drinks
 
No cardápio, o Catita Praia oferece opções especiais, com pratos autorais ou releituras feitas pelo chef Welder Albuquerque, mesclando mar e terra. Há, por exemplo, coxinha de jerimum recheada com camarão, coquetel de camarão com molho golf e toque de maracujá e caldinho de mariscada.
 
 
Existe, ainda, escondidinhos, pratos com a tradicional carne de sol, dadinho de tapioca... Para quem quiser uma refeição mais completa, tem paçoca clássica, prancha de frutos do mar, peixe grelhado e outras cinco opções. O caranguejo entra em cena no final de semana.
 
A ideia é ser um boteco carioca com comida regional
 
Tiago Gadelha acredita que esse cardápio também vai ajudar a divulgar a comida local aos turistas.
 
Para beber, o Catita Praia dispõe de uma variada carta de drinks, cervejas tradicionais e especiais, além de cachaças e destilados. Entre os drinks, a novidade são as versões gigantes de Mojito, Caipifruta e Margarita.
 
Big brownie bombado
 
O Catita Praia abre durante a semana, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h. Nos finais de semana, o atendimento é extenso, com início às 12h. Fecha à 1h de domingo a quinta-feira; às 2h30, nas sextas-feiras e sábados.
 
Catita Praia
Av. Eng. Roberto Freire, 4490
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 99835-1314
Instagram: @catitapraia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <