Divino Camarão abre em Candelária

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
A linda fachada do Divino Camarão
 
Camarões fazem parte, desde muito tempo atrás, da dieta do norte-rio-grandense, principalmente dos que vivem em Natal e na região litorânea. Não é à toa que o gentílico do Estado é o potiguar - o que come camarão, no Tupi. Foi aproveitando essa predileção do natalense pelo crustáceo que, em dezembro passado, dois jovens empresários inauguraram o restaurante Divino Camarão, no bairro de Candelária.
 
Os sócios Diego Oliveira e Hugo Fonseca
 
A casa tem dois ambientes com capacidade para 160 pessoas - com possibilidade de ampliação para até 200 - e propõe oferecer pratos com camarão a preços justos em um ambiente mais descontraído e informal, porém muito familiar. É equipada, ainda, com uma brinquedoteca.
 
Prato Divino Camarão Brownie servido com calda de chocolate meio amargo
 
O novo Divino Camarão, na verdade, é uma transferência da operação que funcionou já com esse nome de 2016 a 2018 na Cidade da Esperança. Diego Oliveira, um dos sócios, lembra que começou o restaurante na época com apenas quatro mesas e que foi crescendo à medida que o público foi conhecendo e gostando do que era oferecido.
 
Pastel de camarão com ervas finas e catupiry
 
O empresário conta que o Divino Camarão nasceu de uma ideia de Hugo Fonseca, seu sócio. O amigo sugeriu que Natal tinha pouca opção de restaurante com camarão fora de Ponta Negra e arredores. E, assim, eles abriram o estabelecimento, utilizando-se dos conhecimentos de Diego na cozinha, que até então era um hobby.
 
Medalhão de filé mignon ao molho madeira
 
Diego Oliveira se orgulha de, até hoje, estar à frente da confecção do cardápio do Divino, embora não seja um chef de cozinha com formação. O empresário, no entanto, fica sempre atento às tendências e pesquisa muito.
 
O restaurante acomoda 160 pessoas em dois ambientes, sendo um climatizado
 
O cardápio do Divino Camarão contempla 16 entradas e petiscos, 22 pratos principais, sendo 13 deles com camarão, 3 saladas e 5 sobremesas (novidades na casa).
 
Camarão na Taça
 
Os destaques nas entradas são o Pastel de Camarão e o Camarão na Taça (filés de camarão empanados na farinha panko temperada, acompanhados de molho rosê). Entre os pratos principais, o carro-chefe é o Divino Camarão (filés de camarão salteados em vinho branco, creme de leite e molho bechamel, gorgonzola e champignon, acompanhado de arroz com brócolis e cenoura).
 
Fettuccine Alfredo com filé de camarão grelhado
 
Com a mudança para Candelária, o cardápio ganhou outros pratos, como o Camarão Potira, o Risoto Divino, o Fettuccine Alfredo, o Filé com Molho Pesto e o Filé ao Molho Tinto. Há também opções individuais.
 

As apostas do novo Divino também são as sobremesas, indicadas para compartilhar. Uma delas é a Sobremesa Divina (delicioso brownie servido com calda de chocolate meio amargo, sorvete de creme e chantilly). O cardápio ainda conta com drinks, cervejas e vinhos.
 
O Divino Camarão abre de terça-feira a domingo para almoço e jantar, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h30.
 
Divino Camarão
Av. da Integração, 3491
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 2030-7074
Instagram: @divinocamarao

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <