Sucesso em Recife, Faaca Boteco e Parrilla abre em Ponta Negra nesta quinta (10)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Short Rib do Faaca
 
Um boteco onde é possível comer bem, especialmente carnes nobres preparadas em uma parrilla, em um ambiente descontraído em Ponta Negra. O Faaca Boteco e Parrilla chega nesta quinta-feira (10) à capital potiguar trazendo esses atributos que já estão sendo muito apreciados em Recife e João Pessoa.
 
Nas pontas, os sócios Vinícius Cortês e Frederico Moura; ao centro o parrillero Hênio Luiz
 
A unidade em Natal é a quarta da marca e fica na Avenida Praia de Ponta Negra, via que se transformou nos últimos anos em importante corredor gastronômico da cidade. Com ampla varanda, o local tem capacidade para receber até 200 pessoas.
 
Varanda do Faaca no melhor estilo boteco
 
O engenheiro Vinícius Cortês está no comando do Faaca Natal. Interessado em empreender na área de Alimentos & Bebidas, ele se associou, na reta final de 2018, ao grupo empresarial, presidido pelo pernambucano Bruno Carrazonne, que idealizou o boteco e restaurante há cerca de um ano e meio.
 
Mini pasteis de costela Coxinha de frango com queijo de reino
 
O Faaca Boteco e Parrilla aposta na informalidade, mas sem deixar de lado a qualidade no que serve. Pelo contrário. As carnes preparadas em sua parrilla, que resulta um sabor peculiar de grelhado, passam por um rigoroso processo até irem à mesa dos clientes.
 
Hambúrguer da casa, com adicional de bacon e cebola caramelizada; Sanduíche sai com preço promocional às terças e quartas-feiras
 
O estabelecimento adota um ponto de carne que o seu chef parrillero, Hênio Luiz, considera o ideal. É possível ajustes, mas a forma indicada confere a suculência e o sabor esperados para os cortes. Os acompanhamentos padrões são farofa e molho chimichurri, mas o conjunto pode ser incrementado com outros itens.
 
O cliente escolhe a carne predileta
 
O interessante é o caminho da carne até o seu destino final. Os cortes ficam dispostos em geladeiras com vitrines, e o garçom leva os clientes para escolherem o predileto – o marmoreio (gordura presente na peça), inclusive. Há porções para uma e até seis pessoas, com gramaturas que variam de 250g a 900g.
 
Filé com fritas
 
Prime rib, short rib, T-bone, vacío, bife de chorizo, bife ancho, baby beef e costela de porco estão entre as mais de 20 opções de cortes de carne que o Faaca dispõe.
 
Picanha Faaca
 
O cardápio ainda conta com grande variedade de petiscos típicos de boteco, como picanha em tiras com batata e farofa, filé com fritas, coxinha, empanada, pasteis e batata frita. E também hambúrguer, que leva um generoso blend de carnes de 200g, maionese caseira e queijo - o cliente pode pedir adicionais. O sanduíche tem valor promocional às terças e quartas-feiras.
 
Caldinho de feijão Drink com vodka e frutas vermelhas
 
Para acompanhar toda essa fartura, o Faaca Boteco e Parrilla oferece cervejas do portfólio da Heineken, destilados, drinks especiais e vinhos.
 
Batata frita com bacon
 
O Faaca Boteco e Parrilla Natal vai operar de terça-feira a domingo. O horário de funcionamento será das 17h à meia-noite, nas terças e quartas-feiras; das 17h à 01h, às quintas; das 12h às 03h, às sextas e sábados; das 11h às 23h, aos domingos. Neste mês de janeiro, também abrirá às segundas, das 17h à meia-noite.
 
Faaca Boteco e Parrilla
Av. Praia de Ponta Negra, 9084
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3346-0511
Instagram: @botecofaaca

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <