Al Barone Restaurante é novidade em Ponta Negra

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Camarão à Tailandesa
 
Poucos dias antes do Natal, no mês passado, o bairro de Ponta Negra foi presenteado com um novo estabelecimento gastronômico, o Al Barone Restaurante.
 
O chef Manoel Pires e o italiano Armando D’elia
 
A casa chega com uma proposta de oferecer, na região, uma gastronomia mais sofisticada, aproveitando o talento do chef Manoel Coelho Pires, que tem vasta experiência, inclusive internacional. Ele trabalhou em restaurantes da Itália e da França.
 
Uma piscina em meio às mesas dá um toque ao ambiente do restaurante
 
O Al Barone Restaurante foi idealizado pelo empresário italiano Armando D'elia, radicado em Natal há dez anos. Ele teve uma pizzaria na orla de Ponta Negra e participou da sociedade do Tibério, também no bairro.
 
Armando apostou em um cardápio contemporâneo, com influências das gastronomias italianas e francesas, que Manoel Coelho tem muito domínio.
 
Fettuccine Al Barone
 
O cardápio conta com mais de 20 opções, porém é bem variado, contemplando massas, peixes, frutos do mar e carnes, além de risotos. De entrada, há, por exemplo, ostras, cocktail de camarão, tartare e carpaccio.
 
Com peixe, o cliente tem à disposição uma vitrine com opções do nosso litoral para escolher o preferido e o chef Manoel faz o preparo dele inteiro.
 
Oss Büs (chambaril cozido no vinho branco, com aroma de limão siciliano, alho e salsinha, acompanhado de risoto ao próprio molho)
 
Vale destacar os pratos Fettuccine Al Barone (massa negra de tinta de lula, camarão flambado e tartufo italiano), Camarão à Tailandesa (camarão no leite de coco, especiarias picantes, gengibre, tamarindo e arroz especial) e Oss Bus (chambaril cozido no vinho branco com aroma de limão siciliano, acompanhado de risoto ao zafferano).
 
Cocktail de camarão
 
Quem preferir também pode explorar a criatividade do chef da casa e pedir o Menu Degustação, com seis etapas no estilo confiance, em que o cliente só conhece o que vai degustar quando o prato chega à mesa.
 
Vista da entrada do restaurante
 
O restaurante fica pertinho da Rota do Sol, em um imóvel tipo residencial na Rua Desportista Fabrício Gomes Pedroza, ao lado da Rua Praia de Muriú. Pode acomodar 50 pessoas e seu funcionamento é de quinta-feira a sábado, das 19h às 23h. Para eventos privados, a casa abre em outros dias e horários.
 
Al Barone Restaurante
Rua Desportista Fabrício Gomes Pedroza, 9160
(ao lado da Rua Praia de Muriu)
Ponta Negra - Natal/RN
Fones: (84) 3343-3903 | 99691-0634
Instagram: @albaronerestaurante
Facebook: /restaurantealbarone

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <