Fecomércio reinaugura Hotel Barreira Roxa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz recebeu a imprensa para anunciar a reabertura do Hotel-Escola Barreira Roxa
 
O presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, para apresentar o resultado da belíssima reforma feita na principal escola de hotelaria e gastronomia do Rio Grande do Norte, o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.
 
Celso Paiva, gerente do Hotel-Escola Barreira Roxa, Raniery Pimenta, diretor regional do Senac/RN, Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio/RN, e Carolina Montenegro, gerente Escola Barreira Roxa

O evento foi prestigiado por formadores de opinião de vários setores da imprensa potiguar, que ocuparam as mesas do novíssimo restaurante Navarro, que será o capitão da gastronomia no hotel.
 
Localizado na Via Costeira de Natal, o complexo voltado para a formação de profissionais do segmento turístico teve investimento de R$ 36,2 milhões e conta com 8.600 metros quadrados de área construída.
 
A bonita fachada do Hotel-Escola Barreira Roxa após reforma
 
Com três pavimentos, o Barreira Roxa possui 52 unidades habitacionais e configurações para acomodar até 150 leitos. Dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa, e área de lazer, sendo todos os ambientes preparados para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade. 
 
Gastronomia será carro-chefe
 
Um dos principais segmentos trabalhados pelo portfólio de cursos do Senac, a gastronomia será o carro-chefe do Hotel. Na área de Alimentos e Bebidas, o destaque é o Restaurante Navarro, que homenageia um dos grandes nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor, Newton Navarro.
 
Profissionais da imprensa participaram de um café da manhã para conferir a novidade
 
O espaço pode acomodar até 120 pessoas e dispõe de um cardápio que privilegia ingredientes da gastronomia regional com releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea; além de uma adega com diversificadas opções de vinhos. Inicialmente, o Restaurante abre ao público com um cardápio executivo para almoço. A partir de março, o serviço de jantar entra em funcionamento com pratos à la carte e a previsão de sediar festivais temáticos ainda neste semestre.
 
Restaurante Navarro, que está dentro das instalações do Barreira Roxa
 
Outro ícone da cultura local, o artista plástico Dorian Gray nomeia o charmoso Café com vista para o Parque das Dunas. A proposta é que o espaço ofereça uma releitura do tradicional Chá das Cinco inglês, com um menu degustação, ofertando pratos que passearão entre o regional e os clássicos da confeitaria internacional. É a área ideal para pequenas confraternizações e estará disponível ao público a partir de março.
 
Hotel-Escola Barreira Roxa serviu um café da manhã à imprensa
 
O Hotel ainda disponibiliza ao público o Bar Téofilo, que leva o nome do histórico comerciante e ex-presidente do Sistema Fecomércio RN, Reginaldo Teófilo. Com uma vista diferenciada para o mar da Via Costeira, trata-se de uma excelente opção para happy hours.
 
 
Com a reinauguração do Hotel, a gastronomia potiguar recebe de volta um dos seus pilares na formação profissional do segmento de alimentos e bebidas.
 
Hotel-Escola Barreira Roxa
Av. Sen. Dinarte Medeiros Mariz, 4020 - Via Costeira
Mãe Luíza - Natal/RN
Fone: (84) 4005-1600

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <