Cicchetti é novidade na Pipa com cardápio cheio de opções

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Não restam dúvidas que a Praia da Pipa é um lugar cosmopolita. Na gastronomia, isso também fica bem claro durante uma simples caminhada por suas ruas estreitas e recheadas de bares e restaurantes. Neste verão, a novidade do segmento, o Cicchetti Praia da Pipa, também apresenta as características de outros grandes centros urbanos.
 
Comida saborosa em espaços aconchegantes
 
O nome Cicchetti já entrega de cara que o restaurante tem alguma relação com a Itália. A palavra, de origem veneziana, significa “tapas”, que são pratos em porções menores do que o convencional. A proposta gastronômica da casa passa completamente por isto: pratos para compartilhar.
 
A vitrine do restaurante é uma atração à parte Os coquetéis são destaque no Cicchetti
 
A ideia é que o visitante tenha uma experiência gastronômica mais variada, degustando de tudo um pouco. Um aviso no cardápio sugere que duas pessoas podem se satisfazer com cinco ou seis pratos. São cerca de 50 opções de pratos, com acento italiano destacado.
 
Costeletas de cordeiro com molho da casa
 
Gerente geral do Cicchetti, o polonês Lucas Cuba, que está no Brasil há quatro anos, explica que o restaurante também propõe que se coma bem por um preço acessível. Nenhuma das “tapas” custa mais de R$ 20,00, e a média de cada uma fica em torno de R$ 15,00.
 
Pizza Pugliese Pizza Tartufo
 
As primeiras impressões do público que circula pela Pipa tem sido ótimas, de acordo com Eduardo Marchiori, gerente operacional do Cicchetti.
 
Filé de robalo grelhado
 
No cardápio, o cliente encontra pães, antepastos, saladas, carpaccios, massas, pizzas, grelhados, carnes e vegetais. A reportagem foi apresentada a uma saborosa seleção: carpaccio de angus, salada de pato, ravióli de pecorino trufado, nhoque com molho gorgonzola, pizzas de tartufo e pugliese, filé de robalo grelhado e costeletas de cordeiro grelhadas.
 
Restaurante foca na comida italiana  
   
Ravióli de pecorino trufado Nhoque com molho gorgonzola
 
Todo um lado do cardápio é destinado às bebidas. Destaque para os coquetéis elaborados pelos bartenders italianos Alex e Lucca. Sucos especiais, smoothies, cervejas, vinhos, cafés e chás também integram a seção.
 
Ambientes bonitos que convidam para noitadas na Pipa
 
Os ambientes do Cicchetti também são uma atração à parte. De fora, o visitante já tem contato com duas belas vitrines com itens gastronômicos, que geram curiosidade e já ajudam a abrir o apetite. Ao entrar, o cliente se depara com um salão e o bar e a cozinha à vista. No andar superior, outro salão, este com a paradisíaca paisagem do mar da Pipa ao fundo. No total, a capacidade do restaurante é de 220 pessoas.
 
Camarão rosa com pimenta e alho Salada de pato
 
O Cicchetti Praia da Pipa abre para almoço e jantar, de domingo a domingo, das 12h à meia-noite, de forma ininterrupta. A partir deste mês de fevereiro, o objetivo é funcionar, também, para café da manhã, com um menu que mesclará opções regionais e itens do famoso English Breakfast e da cozinha francesa.
 
Cicchetti Praia da Pipa
Av. Baía dos Golfinhos, 687
Praia da Pipa - Tibau do Sul/RN
Instagram: @cicchettipipa
Facebook: /cicchettipipa

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <