Cantu destaca vinhos da Casa Relvas em jantar no Dolce Vita

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
José Maria Xavier, proprietário do Dolce Vita, Fabiana Oliveira, representante da Cantu, Marta Galamba, enóloga da Casa Relvas, e Lorraine Ricobene, sommelière da Cantu
 
Um grupo de cerca de 25 jornalistas e formadores de opinião de Natal teve a oportunidade de conhecer, na noite dessa quinta-feira (04), vinhos da Casa Relvas, produtora da região do Alentejo, em Portugal.
 
Jornalistas e formadores de opinião participaram do jantar harmonizado
 
Os rótulos foram apresentados durante um jantar harmonizado especial promovido pela Cantu Importadora no restaurante Dolce Vita, em Petrópolis.
 
Fabiana Oliveira (primeira da esquerda), da Cantu Importadora, organizou o evento
 
Segundo Fabiana Oliveira, representante da Cantu em Natal, o evento objetivou divulgar rótulos dessa vinícola que fazem parte do catálogo da importadora.
 
Mara Galamba fez um contato mais informal com os presentes
 
A enóloga da Casa Relvas, Marta Galamba, marcou presença no evento para falar um pouco sobre cada vinho degustado e como foi a escolha dos pratos executados e servidos pelo Dolce Vita.
 
Vinhos portugueses da Casa Relvas foram destaque no jantar
   
   
 
O jantar transcorreu sem muitas formalidades, e a especialista foi até as mesas dos participantes para tirar dúvidas.
 
Antes de iniciar o jantar houve o serviço de um welcome drink - o vinho Herdade de São Miguel Colheita Seleccionada 2016. Foi informado aos convidados que esse rótulo também é produzido em meia garrafa, uma boa opção para quem deseja degustá-lo em menor quantidade.
 
Camarões grelhados sobre batata doce ao molho de limão, azeite e bottarga di Muggine
 
Camarões grelhados sobre batata doce ao molho de limão, azeite e bottarga di Muggine abriram o apetite dos participantes. A entrada ganhou harmonização do vinho verde Ciconia, que é um rótulo já muito bem aceito pelo natalense, de acordo com Fabiana Oliveira.
 
Carré curto de cordeiro marinado ao vinho branco e ervas, assado lentamente em fogo brando, arroz vermelho com espinafre e chantilly de batata doce perfumado com canela
 
O prato principal do jantar foi um Carré curto de cordeiro marinado ao vinho branco e ervas, assado lentamente em fogo brando, arroz vermelho com espinafre e chantilly de batata doce perfumado com canela, sob escolta do vinho Herdade de São Miguel Escolha dos Enólogos 2016.
 
 
Uma mousse de chocolate amargo, harmonizada com o vinho do Porto Poças Junior Ruby, encerrou o jantar.
 
Cantu Importadora (Natal)
Fone: (84) 98136-2888
 
Dolce Vita
Rua Mossoró, 603
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3201-1916 | 3081-3252
Instagram: @dolcevitanatal

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <