PariSabor oferece turismo gastronômico na capital francesa

Fotos cedidas
O piquenique remonta a uma tradicional prática do morador de Paris
 
Uma das cidades mais visitadas no mundo, Paris tem como ponto alto, não é segredo para ninguém, a sua gastronomia. A França, aliás, de um modo geral, respira essa atividade. Não à toa, a Unesco considerou a “comida gastronômica francesa” um patrimônio imaterial da humanidade. Com esses atributos, o país recebe, anualmente, turistas ávidos por conhecer os encantos da cozinha francesa. E foi de olho nesse público que surgiu, em 2014, a PariSabor, uma empresa que oferece serviços para explorar a capital francesa com esse olhar.
 
A ParisSabor pertence à natalense Janaina Pedroza, que está radicada em Paris há 20 anos. Formada em Gastronomia no país, ela mesma é quem conduz os três serviços disponibilizados pela empresa: Piquenique em Paris, Passeio Anfitriã em Paris e Chef em Domicílio.
 
Janaína Pedroza, à esquerda, em um piquenique de frente para o cartão postal mais famoso de Paris
 
Janaina Pedroza explica que teve a ideia de criar a PariSabor com intuito de destacar e mostrar o que tem de melhor na gastronomia francesa. “Já ouvi pessoas comentarem que não conseguiram comer bem em Paris”, diz, surpresa, a empresária.
 
Ela conta que a PariSabor teve uma ótima receptividade do turista, especialmente os brasileiros das regiões Sul e Sudeste. A empresa já prestou serviço, inclusive, para artistas.
 
O Piquenique em Paris remonta a uma tradicional prática do morador local. Quem já teve a oportunidade de ir à capital francesa nas estações do ano mais quentes, provavelmente, assistiu a casais e famílias desfrutando belos banquetes em algum parque da cidade.
 
Ao contratar esse serviço, o turista passa a Janaina a responsabilidade de organizar um piquenique no estilo parisiense. Ela faz a seleção de produtos tipicamente franceses e monta o espaço, bem próximo da icônica Torre Eiffel, para grupos de duas a oito pessoas. Champagne, vinho, baguete, salame, frutas e sucos são alguns dos itens que Janaina leva ao piquenique. A disponibilidade desse serviço é de março a final de setembro, para uma melhor experiência devido às condições climáticas.
 
Forma interessante de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo
 
No serviço Passeio Anfitriã em Paris, Janaina acompanha turistas em uma valiosa imersão a locais gastronômicos, como padarias, mercados, lojas de queijos e de vinhos, que os próprios parisienses frequentam, entre elas, a Stohrer, a mais antiga padaria e confeitaria de Paris. O passeio dura quatro horas e atende grupos de duas a dez pessoas por vez.
 
Já o serviço Chef em Domicílio é voltado para o turista que tem um pouco mais de tempo em Paris e acaba alugando um apartamento para a estadia. Janaina vai até o lugar e atua como personal chef, montando toda a mesa e cozinhando para o grupo – mínimo de quatro pessoas. O menu é de quatro etapas (entrada, prato principal, queijos e sobremesa).
 
PariSabor
Contato: +33 6 58 00 753 39
Instagram: @parisabor
Site: www.parisabor.com

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <