6ª Festa da Culinária Italiana no Brasil acontece no sábado (21), na Casa di Paolo

Publicado em 19 de fevereiro de 2015

Compartilhe:

Para celebrar o Dia Nacional do Imigrante Italiano no Brasil (21 de fevereiro), o Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e a Mediterrâneo Buffet realizam, pelo 6º ano seguido, a Festa da Culinária Italiana no Brasil. A data será comemorada com um jantar no próximo sábado, às 19h30, no restaurante italiano A Casa di Paolo, em Petrópolis.

O italiano Michele Maisto, diretor do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e proprietário da a Mediterrâneo Buffet, organiza o evento
 
No cardápio da noite, que será preparado pela cozinha do restaurante, haverá seis pratos: Antipasto “Misto italiano” (salame, queijo, salada caprese, bruschetta); Tomate seco, melanzane sott'olio e caponata da empresa Mediterrâneo Buffet; Gnocchi tricolore (Nhoque ao molho gorgonzola e funghi porcini); Polpettone con patate; Torta della nonna (Torta de maçã com sorvete de creme) e Fragole al Limoncello (Morangos regados ao licor de limão siciliano).
 
Segundo Michele Maisto, diretor do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA, o evento tem como objetivo exaltar a culinária italiana no Brasil, trazida e eternizada pelos imigrantes do país europeu há décadas. Pratos como polenta, macarrão, pizza e lasanha estão presentes no Brasil desde o início da imigração italiana. A contribuição também se deu no estilo de comer e socializar, hábito reconhecido mundialmente como patrimônio gastronômico (UNESCO) que traz gosto e qualidade de vida à mesa.
 
O Rio Grande do Norte, embora não tenha sido o principal destino da imigração italiana, também tem forte relação com o país. Famílias como Cicco, Nesi, Farachi, Simonetti, Pintolli, entre outras, estão representadas até hoje no estado. Em Natal, o responsável pela elaboração do importante Plano Geral de Sistematização da cidade, em 1929, foi um italiano, o arquiteto Giacomo Palumbo, e um dos seus principais monumentos é a Coluna Capitolina, presente da Itália ao povo do Rio Grande do Norte em agradecimento pela boa acolhida oferecida aos aviadores italianos Carlo Del Prete e Arturo Ferrarin.
 
Para participar do jantar, os interessados devem fazer reserva no valor de R$ 70 pelos telefones 4141-6437 ou 9991-0876. Há uma tolerância de espera para confirmar a vaga na mesa, no dia do evento, de 30 minutos.
 
6ª Festa da Culinária Italiana no Brasil
Local: Restaurante A Casa di Paolo – Rua Mipibu, 523 | Petrópolis – Natal/RN  (84 2010-5512)
Data: sábado, 21 de fevereiro, às 19h30
Informações: 4141-6437 / 9991-0876
Entrada: R$ 70,00