Arroz de Cordeiro

Fotos:Rogério VItal/Deguste



Ingredientes

 Laine Lima, chef do Dos Mares

50 g de arroz comum cozido “Al dente”
10 ml de azeite
Manteiga à gosto
Açafrão à gosto
10g de grão de bico cozido
10g de uvas passas
5g de castanha de caju
5g de castanha do Pará
Cebolinha à gosto
80g de lascas de cordeiro assadas no forno
Sal e pimenta do reino à gosto


Modo de preparo

Em uma panela aqueça o azeite e a manteiga, coloque as lascas de cordeiro, as uvas passas, o grão de bico, as castanhas de caju e do pará, misture bem e reserve.

Na mesma panela, acrescentar um pouco mais de azeite e manteiga, adicione o açafrão e misture bem. Em seguida coloque o arroz já cozido e mexa até que ele absorva a cor do açafrão  e misture com o preparo do cordeiro que já estava reservado.

Para finalizar, coloque em um prato, ajuste o tempero e decore com cebolinhas, salsinha, alecrim ou qualquer erva à gosto.  Um fio de azeite no prato ao redor do Arroz de Cordeiro dá um charme ao prato.

O prato a cima foi preparado pela Chef Laine Lima. Laine é formada em gastronomia pela UNP e também fez o curso de cozinheiro no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. É paulista e mora em Natal há três anos e há cerca de três meses está chefiando a cozinha do Restaurante dos Mares (o prato está no cardápio do restaurante). Ela conta que para se fazer um bom prato é preciso ter criatividade e ousadia com um toque de paixão.

 

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <