Aprenda a fazer o peixe Galo do Alto

Receita é ensinada pelo chef Max Fonseca, do restaurante Galo do Alto.

Fotos: Rogério Vital / Deguste Prato tem preparo simples e pode ficar pronto em até 50 minutos
Prato tem preparo simples e pode ficar pronto em até 50 minutos

O peixe faz parte da mesa do brasileiro, mas ganha ainda mais destaque durante a Semana Santa. As variações de preparo são incalculáveis e as receitas se multiplicam a cada dia, deixando ainda mais saboroso o pescado. Para este feriadão, o Portal Deguste oferece como sugestão o peixe Galo do Alto feito ao modo do chef Max Fonseca, do restaurante Galo do Alto, em Ponta Negra.

A receita é simples e prática podendo ser feita em menos de uma hora, dependendo do forno. Além disso, a quantidade fica a critério de quem vai preparar, pois o prato é feito com postas do peixe.

 
Ingredientes
Posta de Galo do Alto
Cebola
Pimentão
Sal
Azeite de Oliva (de preferência extravirgem)
Batata
Alho
 
Modo de Preparo
O chef ensina que é preciso colocar a posta ou as postas em uma travessa que possa ser levada ao forno. Depois, corta-se a batata em rodelas de aproximadamente um centímetro, espalhando-a em volta do peixe. Na sequência, corta-se a cebola e o pimentão em rodelas bem finas e as colocam por cima da posta.

Por fim, espalha bastante azeite dentro da travessa, até que todos os ingredientes estejam bem encharcados e salpique pedacinhos de alho bem batidos. Feito isso, leva-se o prato para o forno e deixa-o entre 30 e 50 minutos, dependendo da potência do forno. A sugestão do chef é que o Galo do Alto seja servido com arroz branco, também regado no azeite extravirgem.

Max Fonseca apresenta seu tradicional Galo do Alto, um dos mais pedidos do restaurante

Max Fonseca destaca que o Galo do Alto tem esse nome por ser pescado em alto mar. “Além disso, ele é considerado um dos melhores peixes do mundo porque tem as melhores características dos peixes de áreas mais próximas à costa, bem como os peixes de alto mar”, comenta. O restaurante Galo do Alto ficará aberto durante toda esta Semana Santa. Além desse prato, a casa dispõe de várias opções de peixes.

 
Galo do Alto
Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo
Ponta Negra – Natal/RN
Fone (84) 3236-2350
 

Comentários

  • Deguste
    dulcelina de Jesus Anastácio M. disse:

    Parabéns pelo o visual do prato, vou fazer esta receita eu gosto muito de peixe o prato está lindo.

    Responder
  • Deguste
    Bete Vieira disse:

    só de olhar deu uma fominha!!!!!! delicioso!!!!!

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <