Com proposta de gastrobar, Hunka Bistrô abre em Ponta Negra

Publicado em 18 de julho de 2018

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Filé Espanhol é um dos "pinchos" do Hunka Bistrô
 
Uma novidade gastronômica diferente do tradicional abriu suas portas em Natal, no bairro de Ponta Negra, nessa terça-feira (17). É o Hunka Bistrô – Bar – Doceria, que chega com proposta de gastrobar, além de doceria, como o nome já indica, explorando o talento de Ana Helena Hunka, que está na sociedade do estabelecimento.
 
Os sócios do estabelecimento, Guilherme Hunka Guerreiro, Ana Helena Hunka e Guilherme Hunka
 
O Hunka foi idealizado em família. Ana Helena vai tocar o negócio ao lado do filho, Guilherme Hunka, e do primo, o chef de cozinha Guilherme Hunka Guerreiro.
 
Guerreiro é um dos trunfos da casa para seguir o conceito de gastrobar, que une bar e comida mais gourmet em um mesmo local. Nascido em Natal, o chef passou os últimos dez anos em San Sebastián, na Espanha, considerada uma das cidades mais gastronômicas do mundo. Lá foi sua escola na gastronomia, trabalhando em restaurantes renomados.
 
Em primeiro plano, Croquete do Pirata e, ao fundo, Moqueca do Pirata: ambos usam arraia pintada
 
De terras espanholas, Guilherme Hunka Guerreiro trouxe os chamados "pinchos", petiscos em porções individuais. São 24 opções nesse início e mais uma para crianças. O cardápio passeia pelas carnes bovinas e pelo mar, com pratos à base de camarão e de arraia, por exemplo.
 
Estabelecimento possui um ambiente climatizado e outro externo
 
A reportagem foi apresentada a diversos desses pinchos na abertura do estabelecimento: Moqueca do Pirata (moqueca de arraia pintada com torradas), Croquete do Pirata (croquete de arraia pintada, macaxeira com antepasto e tomate seco), Filé Espanhol (filé mignon ao molho salsa com salteado de legumes e batata rústica), Filé Galã (filé mignon ao molho gorgonzola com salteado de legumes e batata rústica) e Tortinhas de Tomate Seco e Antepasto de Berinjela.
 
Brownie com caldas e, abaixo, mais alguns dos doces produzidos por Ana Helena Hunka e que ficam disponíveis no estabelecimento
   
 
Na parte de confeitaria, Ana Helena Hunka aposta em doces como brigadeiros gourmet e de colher, brownie, bolo Romeu e Julieta e cuca de banana.
 
Autodidata, Ana Helena tem experiência no segmento como professora do Curso de Cozinheiro do Senac/RN e como proprietária de doceria e restaurante em Natal. A relação dela com a cozinha vem desde a infância. Sua mãe, Maria Helena Hunka Villar de Sena, deu aula de arte culinária durante 25 anos na Escola Doméstica de Natal.
 
Hunka Bistrô – Bar – Doceria fica localizado na Avenida Praia de Búzios, em Ponta Negra
 
A chef afirma que o Hunka só utilizará ingredientes de qualidade. "Nossa cozinha é aberta para quem quiser visitar", convida.
 
Para beber, o Hunka Bistrô – Bar – Doceria oferece uma carta com cervejas, cachaças especiais e whiskys. Em breve, vinhos serão incorporados.
 
O funcionamento do estabelecimento é de terça-feira a domingo. A doceria abre mais cedo, às 14h, e segue até as 22h. O bistrô e bar inicia seu serviço às 17h e fecha às 22h.
 
Hunka Bistrô – Bar – Doceria
Av. Praia de Búzios, 9187 – Loja 03
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 99675-1417
Instagram: @hunkabistro