Notícias
Página anteriorGastronomia em Serra de São Bento cresce impulsionada pelo turismo
Ao mesmo tempo em que o turismo de Serra de São Bento se consolida, outra atividade na cidade é impulsionada: a gastronomia. Estabelecimentos estão sendo inaugurados e outros, aumentando o fluxo.
São os casos, respectivamente, da Petiscaria Dog & Beer, opção para o período noturno, e o Café Serrano, que tem se transformado em uma parada estratégica para quem visita o município serrano. Conhece um pouco mais de cada um deles.
Petiscaria Dog & Beer
De olho na ascensão do turismo de Serra de São Bento, o empresário João Paulo Pessoa inaugurou, em março deste ano, a Petiscaria Dog & Beer, que já se transformou em uma opção de entretenimento na cidade.
O estabelecimento movimenta as noites de Serra de São Bento com bons petiscos e programação musical às sextas-feiras e sábados.
No cardápio, destaque para as carnes grelhadas, que vão às mesas em uma chapa e o hot dog, que foi o primeiro item a ser servido. O churrasquinho na chapa também é um sucesso. Caldos variados, batata frita e o tradicional frango à passarinha complementam o cardápio.
Os petiscos podem ser acompanhados por cervejas, destilados e drinks.
A Petiscaria Dog & Beer abre de terça-feira a domingo, das 18h à meia-noite (às sextas e sábados, com música ao vivo, o funcionamento é estendido até a madrugada).
Petiscaria Dog & Beer
Rua Vereador João Cândido de Freitas, S/N
Centro – Serra de São Bento/RN
Fone: (84) 98849-1640
Instagram: @petiscariadogbeer
Café Serrano
Na região central de Serra de São Bento, uma parada estratégica dos visitantes na cidade é no charmoso Café Serrano, que chama logo a atenção por sua decoração.
Adriana Morais abriu o estabelecimento junto com a família, em 2013, e foca em itens bem regionais no que é servido. As receitas são familiares, passadas pela sua mãe.
O cardápio vai desde cuscuz e tapiocas recheadas a bolos variados e cafés, além do chocolate quente, muito elogiado pelos clientes. O bolo de nata é o campeão de vendas.
Como forma de incentivar a economia da região, o Café Serrano utiliza-se de insumos produzidos por agricultores de produção familiar, além de artesãos, que disponibilizam suas peças para venda.
O funcionamento da casa é das 14h às 21h, de terça-feira a sábado; e das 14h às 20h, aos domingos.