Clube da Luluzinha

Publicado em 18 de março de 2010

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital/Deguste
 
 
 


O Clube do Vinho da Paraíba promoveu na terça-feira passada, 16 de março, no Bufê Sonho Doce, em João Pessoa, mais uma degustação Eva Prova e Aprova, uma espécie de clube da luluzinha enogastronômico, no qual apenas mulheres compõem a mesa formada para avaliar vinhos nacionais. Os homens até participam do evento, mas apenas como coadjuvantes, ocupando o salão dos convidados.

O Eva Prova e Aprova é uma festa anual que o Clube do Vinho da Paraíba, fundado em 2001, realiza para promover a enogastronomia na região Nordeste. O presidente do Clube é o empresário Joel Falconi, um nacionalista quando o assunto é vinho. Somente rótulos produzidos no Brasil participam das degustações que ele promove. Vinícolas nacionais que produzem vinhos na Serra Gaucha e no Vale do São Francisco ofertam seus produtos para serem avaliados nas degustações anuais.

Este ano, os rótulos degustados foram cinco espumantes e cinco vinhos tranqüilos. Os espumantes foram o Conde de Foucauld da vinícola gaúcha Aurora; o espumante Terranova da vinícola Miolo; o espumante Reserva Ouro da vinícola Salton; o Arte Elegance da Casa Valduga; e o Rio Sol da vinícola Vinibrasil.

Os vinhos tranqüilos foram o Pequenas Partilhas, feito com a uva cabernet franc da vinícola Aurora; o Fortaleza do Seival, da Miolo, feito com a uva Pinot Noir; o Volpi, da Salton, feito com a uva Merlot; o Premium da Casa Valduga, feito com a uva Cabernet Sauvignon; e o Vinha Maria, da uva Syrah, feito pela vinícola Vinibrasil.

 
Clube do Vinho da Paraíba
Contato: camigosdovinho@veloxmail.com