Um doce francês

Publicado em 30 de março de 2010

Compartilhe:

 

 
Macaron…
Fotos: Rogério Vital/Deguste
Socorro exibe com orgulho a sua especialidade, que pode ter vários tamanhos e recheios


A doceira Socorro Costa, dona do Desserts, marca de produção de doces finos situada em Potilândia, aposta numa tradição ítalo-francesa para marcar de vez seu nome no concorrido mercado natalense. Socorro tornou-se especialista no macaron, um doce que surgiu na Itália, foi adotado e aperfeiçoado na França e com o qual ela teve familiaridade num curso que participou há dois anos, em Montreaux, na Suiça, com o patissier Lucien Mourtier.

Socorro nasceu em Campina Grande (PB), vive em Natal há 40 anos e sua família é dona de padarias. Há cinco anos ela decidiu entrar no mercado de tortas finas e criou a marca Desserts, doces de sobremesa, que funciona em sua casa, numa rua de fácil acesso na lateral da praça em frente ao Sesc de Potilândia.

A doceira faz deliciosas receitas de tortas geladas

Provavelmente, a doceira é uma das pioneiras em produção de larga escala do macarron em Natal. Há dois anos, desde que começou a se dedicar à divulgação da iguaria entre suas clientes, vem conseguindo aumentar significativamente o número de pedidos. A DEGUSTE foi até a Desserts experimentar o macaron de Socorro Costa e gostou do que saboreou.

A primeira impressão é que se trata de um suspiro, com uma textura agradável que desmancha na boca. O sabor é mais delicado e as cores são atraentes. “Acredito que, após uma boa divulgação, o macaron vai se tornar campeão de pedidos aqui no Desserts”, diz ela, que também atende encomendas de tortas finas e outras iguarias para eventos.

Desserts
Rua Júlio Barata, 2000 (esquina com o anel viário do Campus da UFRN, em frente à Residência Universitária)
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 3223-1726 / 9914-4031