Enólogo Paulo Laureano fala para maîtres e garçons em Natal

Publicado em 11 de agosto de 2010

Compartilhe:

Fotos:Benício Siqueira/Deguste
Maîtres e garçons prestigiaram a palestra do enólogo Paulo Laureano


A confraria dos Maîtres e Garçons de Natal recebeu nessa tarde, no Hotel-Escola Senac  Barreira Roxa,  a visita do enólogo Paulo Laureano, um dos principais nomes da vinicultura português.

Paulo aproveitou a oportunidade e apresentou para mais de 30 profissionais da área gastronômica da cidade toda a sua linha de vinhos, da básica à  top, que inclui seis rótulos, três brancos e três tinto, sendo eles: Paulo Laureano Clássico Branco 2009, Paulo Laureano Premium Branco 2008, Paulo Laureano Reserva Branco 2008,Paulo Laureano Clássico Tinto 2008, Paulo Laureano Premium Tinto 2007 e Paulo Laureano Reserva Tinto 2006

Cristina Rocha prova um dos vinhos de Paulo Laureano

Além de falar sobre as características dos vinhos que produz, Laureano discorreu também

sobre as principais regiões vinícolas de Portugal, com destaque para o Alentejo e o Douro.

As castas portuguesas também foram abordadas por ele, que registrou ser Portugal um dos países que  tem uma das maiores quantidades de uvas autóctones entre os países produtores de vinho.

Garçons fazem a prova organolépticas dos vinhos portugueses

Para a presidente da Confraria dos Maîtres e Garçons de Natal, Cristina Rocha, ”receber a visita de Paulo Laureano no mês em que a confraria completa seis anos de idade é um grande presente”.  Ao final da palestra, uma farta mesa de queijos, pães e frios esteve a disposição dos convidados. 

Os vinhos de Paulo Laureano são trazidos para Brasil pela importadora Adega Alentejana, de São Paulo. Em Natal, a Vinhedos é quem comercializa todos os rótulos dele. Logo mais a noite, às 20h, o enólogo participa no Abade de uma degustação seguida de jantar harmonizado para um grupo de 70 convidados.