Notícias
Página anteriorFestival movimenta pólo gastronômico de Ponta Negra

Texto: Thyago Macedo
O bairro de Ponta Negra, conhecido nacionalmente como um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, nos últimos anos tem se consolidado também como um grande pólo gastronômico da capital potiguar. Para fomentar ainda mais esse segmento, proprietários de restaurantes e bares realizam, de 14 a 30 de junho, o Festival Gastronômico de Ponta Negra.

O projeto foi desenvolvido pelos próprios empresários, que integram a Associação dos Proprietários dos Estabelecimentos Comerciais de Ponta Negra (APEC-PN). Mais de 20 bares e restaurantes participaram do Festival. Cada um deles preparou um prato especial para oferecer aos clientes com preço diferenciado, ao valor de R$ 39,90.

Durante o lançamento oficial do Festival, que aconteceu no dia 15 de junho no restaurante Fogo & Chama, representantes do poder público estiveram presentes para declarar apoio e incentivo ao desenvolvimento do pólo.

“Natal tem o turismo como principal atividade econômica e fonte geradora de emprego e renda. Aqui em Ponta Negra estão localizados vários bares e restaurantes com comidas que fazem parte da culinária típica do Nordeste e de Natal. Então, todos os projetos nesse sentido terão sempre o incentivo da Prefeitura, pois isso é muito importante para movimentar e dinamizar o setor gastronômico e, consequentemente, o setor turístico”, afirmou Álvaro Dias, prefeito da capital.

O vereador Raniere Barbosa, que foi autor do projeto de criação do pólo gastronômico que hoje está instalado na Av. Praia de Ponta Negra, também se fez presente e declarou: “Natal agora tendo uma lei pautada para a gastronomia e para o turismo nessa área da cidade vai potencializar muito esse segmento. Essa será efetivamente a principal via de atração para os turistas e a gastronomia tem papel fundamental, pois tanto as pessoas de fora do Estado como os potiguares passaram a frequentar cada vez mais Ponta Negra”.

Através do projeto do pólo gastronômico e turístico, de acordo com o vereador, pela primeira vez na história, Ponta Negra vai ter também uma feira de artesanato permanente com os próprios produtores.

“O Festival é uma forma de despertar nas pessoas a possibilidade de frequentar restaurantes e bares de estilos variados, mas em uma mesma área da cidade. Aqui, temos uma rua segura, animada e na qual os turistas e natalenses podem andar a pé, ver as lojinhas, comprar artesanato e desfrutar de uma excelente gastronomia com toda a tranquilidade”, comenta Paulo Galindo, empresário proprietário da Fogo & Chama. O restaurante, especializado em carnes, lançou para o Festival o prato Ancho ao Chimichurri.

Entre os estabelecimentos participantes do Festival Gastronômico de Ponta Negra, estiveram: Fogo & Chama, Chapelatto, Rapadura, Casa de Taipa, Makê Sushi, Gimioni, Adocee, O Fuxico, Cuore di Panna, Rachid’S, Don Matias, Piazzolla, Topway, Forneria 1121, Trapiá, Gustto, Curió e Mercatto, Berti´s.
Festival Gastronômico de Ponta Negra
De 14 a 30 de junho
Av. Praia de Ponta Negra, 8888
Ponta Negra – Natal/RN


