Notícias
Página anteriorRestaurante Terral abre nova unidade em Natal
Há 2 anos em funcionamento em Pipa, badalado pólo turístico e gastronômico do Estado, o Terral tem se destacado ao longo desse período e, agora, funciona também em Natal. Uma nova unidade foi aberta no bairro de Ponta Negra, outra grande área de referência em boa gastronomia e no turismo.
O chef de cozinha e empresário Irlan Galvão explica que a proposta do Terral é imprimir uma repaginada nos ingredientes mais disponíveis e tradicionais da culinária nordestina, principalmente, nos elementos litorâneos.
“Utilizamos bastante frutos do mar, mas sempre remetendo a algum ingrediente bem característico, como a rapadura, a pimenta de cheiro e o queijo coalho. Temos essa característica de misturar elementos em busca de novas experiências e sabores marcantes”, comenta.
Diante do sucesso em Pipa, ele afirma que pensava em levar sua gastronomia também para a capital. No entanto, o planejamento era para longo prazo. “Abrir uma unidade em Natal sempre foi um desejo nosso e planejávamos fazer isso mais no futuro. No entanto, o que fez a gente encurtar esse desejo foi uma parceria com os amigos Renackson Garrido e Raul Dias, que nos propuseram uma sociedade”, informa.
A partir dessa parceria, os três colocaram em prática o projeto, escolhendo Ponta Negra justamente para manter a essência conectada com a praia. “Há todo o mar como paisagem, junto ao Morro do Careca também”, completa.
O Terral Natal foi inaugurado no dia 26 de dezembropassado. O espaço tem capacidade para cerca de 40 pessoas. Inicialmente, o funcionamento foi estabelecido apenas para o jantar, de terça a domingo, das 18h às 23h. Em fevereiro, a casa expande o horário e passa a abrir para almoço, das 11h30 às 15h30.
O cardápio do restaurante segue a mesma linha da unidade de Pipa, com boa variedade de entradas, como a Praia do Amor (feita com camarões empanados na panko e servidos sobre aioli de pimenta de cheiro), a Lagoa dos Guaraíras (escondidinho de frutos do mar salteados na manteiga da terra e pimenta de cheiro, com purê de macaxeira e queijo de coalho maçaricado) e a Praia de Cotovelo (croquetes de siri acompanhados de sour cream). Há ainda, opções como Dadinhos de tapioca, Ceviche fresco de atum, camarão ou misto, Bolinhos de feijão verde ou Escondidinho de carne de sol.
Entre os pratos principais, o chef afirma que é difícil elencar alguns, pois todas as criações são como filhos e têm boa aceitação do público. Mesmo assim, ele cita o Terral, que leva o nome do restaurante e é preparado com camarões e polvo salteados na manteiga da terra. O Praia de Búzios (medalhão de filé mignon selado) também está entre os mais pedidos em Natal. Irlan destaca, ainda, o Baía Formosa, que é feito com peixe selado em crosta de castanha de caju sobre guacamole e batatas assadas com molho teryaki caseiro, e o Praia de Jenipabu (polvo selado e finalizado no azeite defumado).
A casa oferece, ainda, três tipos de sobremesas, sendo uma delas a Torta de chocolate meio amargo com massa à base de castanha de caju e cacau, servida com sorvete de tapioca. Outra possibilidade é a Cocada cremosa, acompanhada de sorvete de tapioca e crumble de castanha.
Terral Natal
Rua Pedro Fonseca Filho, 8989
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 99203-3324
Instagram: @terralnatal