Botequim Tá na Hora é inaugurado em Ponta Negra

Publicado em 28 de janeiro de 2011

Compartilhe:

Fotos: Thyago Macedo / Deguste
Botequim Tá na Hora acomoda cerca de 200 pessoas


Para os amantes das comidinhas de boteco e música ao vivo, o Botequim Tá na Hora será destino certo no bairro de Ponta Negra. Inaugurado na última quarta-feira (26), o espaço é da mineira Ana Paula Cardoso, que está em Natal há seis anos e já trabalhava com restaurantes. Ela é formada em Tecnologia da Informação na Suécia e também trabalha com administração de propriedades privadas.

A idéia inicial era montar um restaurante. Mas Ana Paula foi além e aprimorou o conceito de botequim. “Sou bastante noturna, gosto de bares e botecos diferenciados, mas aqui em Ponta Negra senti falta disso”, revela. A proposta do Tá na Hora é trazer o que há no botequim tradicional, como petiscos e decoração com materiais reciclados. Tudo isso junto à modernidade do cardápio internacional e uma boa carta de vinhos.
 

Petisco de coxas de frango grelhadas com molho de pápricas e parmesão

O diferencial do Botequim, aliás, está no cardápio, bastante diversificado e elaborado pelo chef Artur Fontes, formado em gastronomia pela UNP e também como cozinheiro pelo SENAC. Ele atua na área desde 2007 e teve experiências na Argentina, daí a idéia de trazer propostas internacionais. 

“Pretendemos trabalhar com um cardápio pequeno, mas que pode ser incrementado. São produtos frescos, bem elaborados, que resgatam os petiscos tradicionais somados aos diferenciados, como o peito de frango com queijo brie”, conta o Chef Artur.
 

Ana Paula Cardoso, proprietária do Botequim Tá na Hora

A casa oferece ainda escondidinhos, mini petiscos (bolinho de charque com queijo manteiga), petiscos internacionais como a argentina Tortilla de Camarões, caldinhos, petiscos (carne bovina, suína, ovina, frango, peixe, frutos do mar). Até a batata frita ganhou um toque diferenciado servida com bacon crocante e cheddar. Tábuas de frios também estão à disposição e petiscos volantes, diferentes a cada dia, são servidos em pequenas porções. 

As bebidas são uma conversa à parte. A variedade é bem extensa, são long drinks, destilados, licores, whiskys, vodkas, cachaças, clube de bebidas, além da carta de vinhos elaborada pela Sommelière Fabiana Dall’Onder, com o apoio da distribuidora Ligzarb. O Botequim oferece espumantes, vinhos brancos (Argentina e Chile), tintos (Itália, Portugal, Brasil, África do Sul, Argentina e Chile), todos com preço acessível.
 

Ladrilhos hidráulicos e imagens antigas dão um charme ao ambiente Espaço que pode ser reservado para confraternizações

O projeto arquitetônico é da dupla Eduarda Mafra e Patrícia Pandolf. Ele contempla um ambiente espaçoso, com mesas e cadeiras de madeira, alguns bancos estofados, espelhos no teto – que dão amplitude ao espaço – garrafas como luminárias, ladrilhos hidráulicos bastante coloridos, que remetem a Portugal.

O ambiente interno é climatizado e tem capacidade para 150 pessoas, com mais 40 lugares na área externa. Um aquário, que à noite ganha uma iluminação especial, dá as boas vindas na entrada do Botequim Tá na Hora.
 

Chef Artur Fontes inovou no cardápio com petiscos internacionais

Par animar a noite, muita música nacional e diversificada, o som é distribuído por toda casa, trazendo qualidade sem exageros. De acordo com o coordenador de cultura e marketing, Josias Marinho, a idéia é cada dia ter uma banda diferente e com estilos variados desde a bossa nova ao sertanejo universitário.

“Queremos atrair um público que goste e aprecie uma boa música independente do estilo”, revela. Inicialmente, só bandas locais farão parte do repertório.

Nos finais de semana, a combinação feijoada e chorinho com uma levada de roda de samba que faz a animação. Ana Paula adianta que as ações promocionais e eventos de degustação vão começar em fevereiro. “Apostamos muito no diferencial e na nossa proposta, queremos atrair e fidelizar não só os turistas que frequentam Ponta Negra, mas também os natalenses que ficam aqui o ano todo e merecem essa opção de lazer”, finaliza Ana Paula Cardoso.

O Botequim Tá na Hora abre de quarta-feira à sexta-feira, das 18h à 1h, e sábados e domingos, a partir do meio dia. O local também tem espaço reservado para confraternizações para cerca de 30 pessoas. As reservas já podem ser feitas.

Hambúrguer Tá na Hora com fritas é o especial da casa e tem 300g de carne

 

Botequim Tá na Hora
Rua Francisco Gurgel, 47 (ao lado do Restaurante Dos Mares)
Ponta Negra, Natal/RN