Notícias
Página anteriorBupitanga Hotel celebra 10 anos com jantar especial de lua cheia em Pipa

O Bupitanga Hotel, localizado em Pipa, celebrará seu décimo aniversário no próximo dia 15 de novembro com um jantar especial sob a lua cheia, a partir das 19h. O evento marcará também o encerramento do Festival da Lua Cheia, iniciativa da Associação Preserve Pipa e idealizado por Pedro Simonetti, empresário e membro da família fundadora do Bupitanga.
Desde abril, o festival vem promovendo experiências gastronômicas diferenciadas nos fins de semana de lua cheia, envolvendo oito hotéis e sete restaurantes. “Nosso objetivo é trazer a magia da lua cheia para a experiência dos visitantes, combinando o cenário natural de Pipa com a riqueza da gastronomia local”, explica Pedro.

O jantar especial, que acontecerá no Ibá Pitanga — restaurante do Bupitanga aberto ao público e com funcionamento diário das 13h às 22h — será conduzido pelo chef da casa, Rairon Barbosa, em parceria com o chef convidado Marcos Nery, que tem trabalho reconhecido na região e em todo o Brasil.

Os dois vão preparar um menu em três etapas, com cada uma das etapas tendo mais de uma opção disponível para escolha do cliente. Esse evento terá um custo de R$ 200 por pessoa, e as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (84) 99406-7601.
Pedro destaca que o jantar com a presença de um chef convidado reflete uma nova fase do Bupitanga. “Ao longo desses dez anos, fomos ampliando a estrutura e o serviço, e hoje temos o restaurante como um destaque entre nossos hóspedes e visitantes”, diz o empresário. “Queremos que o Ibá Pitanga ofereça um encontro entre o contemporâneo e o regional, e esse jantar é uma oportunidade para celebrar nossa trajetória com sabores que representam Pipa e o Rio Grande do Norte.”

O menu de três etapas do jantar de lua cheia combinará ingredientes locais e técnicas variadas. Segundo o chef Marcos Nery, a parceria com Rairon Barbosa permitiu uma criação rica e inusitada, inspirada nos elementos naturais da região. “Trabalhamos um conceito de harmonização entre mar, terra e ar, com técnicas como o crudo, cocção assada, cocção fria e braseado, por exemplo. Tudo foi pensado para valorizar os ingredientes frescos e de produtores locais”, explica.
Marcos tem vasta experiência gastronômica, viajando pelos principais estilos da cozinha internacional e brasileira, mas sempre aplicando sua identidade criativa. Ele possui forte ligação com a região de Pipa e, não por acaso, foi convidado para esse jantar a quatro mãos.

De entradas, Marcos e o chef Rairon vão oferecer Duo de Baos “Terra & Mar” (Terra- Pão chinês cozido ao vapor, sunomono, pancetta suína laqueada com “bbq asiático” e cebolinha; Terra & Mar – Pão chinês cozido ao vapor, steak tartare devidamente temperado e finalizado com farofa de ovas de curimatã). Além disso, há a opção Mangue (2 unidades). Trata-se de Bolinho de macaxeira com camarão e siri, servido com dijonaise de sweet chili Thai sauce, pó de alga marinha e limão.

Já de prato principal, os participantes poderão escolher entre: Robalo grelhado na folha de bananeira, beurre blanc de conchas, purê de banana da terra, crispy de rúcula e raspas de limão; Risoto de Queijo Pecorino finalizado com melado de cana e furikake, servido com carpaccio de filé mignon feito pelo chef; ou Bife Ancho, Aligot de pirão de queijo, bisque cremoso com coalhada, redução de jabuticaba e pipoca de camarão e banana brulê.
De sobremesa, a escolha ficará entre Torta Basca com caramelo salgado e a Torta quente de castanha de caju com creme de pudim, sorvete de tapioca e doce de caju.

O Bupitanga Hotel é hoje um dos mais conceituados de Pipa, estando instalado em uma área de 25 mil m². Um dos destaques do empreendimento é sua rica vegetação nativa, que possibilita aos hóspedes uma verdadeira imersão na natureza. Além disso, outro grande diferencial são as vistas privilegiadas para o Chapadão e as praias do Amor e das Minas.
Além de sua arquitetura que harmoniza com o ambiente ao redor, o nome “Bupitanga” — que significa “terra vermelha” — é uma homenagem à cor da areia da região e ao cenário que se transforma ao pôr do sol.

“Vamos realizar um jantar memorável para celebrar esses 10 anos e, com certeza, os participantes terão uma experiência gastronômica a altura desse marco importante para o Bupitanga Hotel”, afirma Pedro Simonetti.
Sobre o Festival da Lua Cheia, o empresário informa que ele terá continuidade entre abril e novembro nos próximos anos, consolidando-se como um evento anual. “Nossa intenção é fortalecer a conexão entre a gastronomia local e o turismo de experiência, valorizando o que há de mais autêntico em Pipa”, finaliza.
Bupitanga Hotel
Av. Praia dos Golfinhos, 1877
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99406-7601
Instagram: @bupitangahotel
www.bupitangahotel.com.br