A Creperia é inaugurada com mais de 50 opções de crepes

Publicado em 22 de fevereiro de 2011

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Receitas de crepes exclusivos, como o Pé de Serra, são atrativos da casa

No dia 2 deste mês, o mundo inteiro celebrou o Dia do Crepe. A comida tem mais de nove mil anos, mas ainda é sucesso e tem admiradores de todas as idades. Recentemente, Natal ganhou uma casa especializada em crepes e que oferece aos clientes mais de 50 opções, entre salgados e doces. A Creperia foi inaugurada no dia 28 de janeiro, em Ponta Negra.

O restaurante é do empresário Edinho Simonetti, que quer torná-lo referência em crepes. “Hoje em dia, muitos restaurantes oferecem crepes em seus cardápios, mas casas que têm esse tipo de comida como carro-chefe são poucas. Então, nosso objetivo é resgatar essa cultura e atrair as pessoas que realmente gostam e querem opções de crepes”, explica.

Edinho Simonetti, empresário da A Creperia, ao lado da mulher Tatiana Gameiro

E não são poucas opções. Edinho Simonetti conta que vem de outras experiências com creperias, o que facilitou a elaboração do cardápio. De 1999 a 2007, ele comandou uma creperia dentro do Hotel Marinas, em Tibau do Sul. Depois disso, foi morar em São Paulo, onde passou quatro anos e resolveu voltar a Natal.

Várias opções de sucos também estão no cardápio da casa 

“A Creperia Marinas funciona até hoje, só que é administrada pelo hotel. Mas foi lá que aprendi muita coisa e carrego essa bagagem comigo. Além disso, tenho um amigo em Olinda que em 1990 fundou uma das primeiras creperias de Pernambuco. Ao longo desses anos, trocamos muitas informações e ideias”, lembra Edinho Simonnetti.

Por esse motivo, ele conseguiu desenvolver receitas exclusivas e montar um cardápio com opções de crepes leves, com temperos fortes e os doces, que também carregam características regionais.

“Os que mais saem são os de temperos mais fortes, como o Pé de Serra, que é uma criação nossa feita com carne de charque, creme de leite, tomate, cebola e catupiry. Além disso, oferecemos aos clientes a opção de gratinar o crepe. Isso pode ser feito com molho de tomate ou molho branco”.

No total, são 25 tipos de crepes salgados, alguns mais leves, como o Malembá, feito com mussarela de búfalo, rúcula e tomate seco. No campo dos doces, também são 25 tipos, sendo alguns exclusivos. É o caso do Zona da Mata, preparado com queijo e mel de engenho. Outra opção é o Casadinho, feito com doce de leite e queijo.

“A gente procura manter a linha tradicional de crepes e inovar de acordo com a necessidade dos clientes. Acreditamos que esse cardápio praticamente dobre em termos de opções nos próximos meses. Costumo dizer que nós produzimos uma iguaria francesa com a criatividade brasileira”, destaca Edinho, que também é turismólogo.

Ambiente agradável tem capacidade para 45 pessoas

A Creperia funciona todos os dias da semana, das 18h às 23h. A casa tem capacidade para 45 pessoas e também oferece sete opções de saladas e sete tipos de massas. De acordo com o proprietário, essa é uma maneira de oferecer variedade, principalmente ao público que sai a noite para jantar.

Crepe com chocolate e sorvete de creme é sucesso no restaurante

A Creperia
Avenida Praia de Búzios, 9055
Ponta Negra, Natal-RN
Fone: (84) 8877-0803 / 9956-7117