Roteiro Charuto Gastronômico II

Experiência Cigar - Ismaelson Rego

Compartilhe:

 

Vocês pediram e vamos lá, com a nossa segunda edição de lugares que permitem a degustação de charutos em Natal e que atesto com o selo Cigar.

Começamos pelo tradicional La Brasserie de La Mer, com cardápio assinado pelo chef Erick Jacquin, que acabou de lançar sua linha de charutos e outros produtos. E que são vendidos no restaurante onde você pode degustá-los na área externa.

Ainda em Ponta Negra, um clássico italiano é o restaurante Tibério, que possui um charmoso Lounge para degustação sempre acompanhado de um bom Limoncello produzido pela casa.

Uma grata surpresa foi o Itália Minas, um simpático café com um dos melhores expressos da cidade, que acompanha muito bem um charutinho em uma das três mesas de sua área externa. Vale a visita!

Para os amantes de cervejas especiais, a Eufrates é o lugar. Além da sua linda área climatizada, eles possuem uma simpática área externa onde degustamos um bom charuto e drinks que a casa também oferece.

O Platter For You é uma espécie de restaurante jardim com uma cozinha excelente e uma área reservada e ambientada para os amantes do tabaco. Aqui a experiência é completa.

Na praia da Pipa, mais precisamente na Toca da Coruja, há o Bar Selva, um lounge incrível no meio da mata onde se pode viver uma experiência com bons drinks e charutos.

Afonso hoje é a balada mais elegante de Natal, possui uma área para fumantes que acaba sendo um confortável camarote” ao ar livre com visão para a boate.

Indo para o nosso litoral sul, há o famoso Tempero da Zefinha, em Barra de Tabatinga, do meu amigo Jory, grande apreciador de charutos. Por lá, a cozinha é de alto nível e algumas mesas estão disponíveis para apreciar um bom tabaco.

Ainda em Tabatinga, existe o Nakasa com um excelente deck com uma das vistas mais espetaculares que já degustei charutos. E a comida é excelente!

Outra experiência única encontra-se em Nisia Floresta, na Estação Papary, lugar cheio de história com piano ao vivo e uma cozinha regional espetacular. Vale muito a pena dar uma parada por lá e degustar um charutinho.

No Clube do América, fica o Temis Clube, lugar tradicional onde se come uma bela peixada e degusta um charuto nas mesas da área externa.

E no Boteco do Gordin, um bar raiz com uma cozinha e um atendimento de impressionar, além da vasta carta de bebidas, curto sempre meu charutinho nas mesas da calçada.

O Bacalhau Lusitano, além de ter uma experiência única com o Leitão à Bairrada, possui duas áreas onde se permite a degustação de bons charutos.

Fico muito feliz em presenciar tantos lugares receptivos à cultura do charuto, satisfação em perceber nosso trabalho gerando frutos e colocando Natal em destaque no mercado nacional. Sejam bem vindos ao Cigar!