Centro di Cultura Italiana promove noite sobre vinhos

Publicado em 04 de maio de 2011

Compartilhe:

Foto: Thyago Macedo / Deguste
Michele Maisto, diretor do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA

O Centro di Cultura Italiana MadrelinguA continua promovendo o país da bota em Natal. Na próxima sexta-feira (6), a livraria Siciliano recebe o terceiro evento do ciclo A Identidade Italiana, que desta vez recebeu o nome de “Vinhos italianos – Raízes antigas para um mundo novo”.

O objetivo é realizar uma noite cultural, proporcionando conhecimento aos participantes, através de debates e palestras. O diretor do Centro di Cultura, Michele Maisto, explica que os vinhos italianos hoje estão entre os mais respeitados do mundo, sendo exportado para países de todos os continentes.

“Teremos palestras sobre a produção e a origem desde a Roma Antiga. Além disso, queremos mostrar a importância do vinho que faz parte da dieta mediterrânea, recentemente tombada como patrimônio da humanidade”, revela Michele Maisto.

O evento na livraria Siciliano terá início às 19h30 e conta com apoio da Associação Cultural Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Norte. Durante o evento, serão exibidas entrevistas (vídeos legendados em português) com personalidades da cultura italiana. A atriz Stefania Rocca, por exemplo, comenta o vinho Dolcetto d’Alba – a personagem de histórias em quadrinhos Ranxerox e as máscaras de Veneza.

Logo após a exibição dos vídeos, haverá um debate com os convidados Elmano Marques (colunista de vinhos do Jornal Tribuna do Norte) e Tarcisio De Pizzol (produtor italiano). Este último, aliás, está morando em Natal e trabalha com distribuição de rótulos da Itália.

A noite na Siciliano também faz parte da programação do Ano da Itália no Brasil. Michele Maisto explica que qualquer pessoa pode participar do evento.